TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM De Materias

Ensaios: ADM De Materias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo Administração De Materiais E Logística

Administração De Materiais E Logística

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras

Enviado por: gicamolina 13 outubro 2013

Palavras: 439 | Páginas: 2

Etapa 1 - Aula-tema: Recursos materiais e patrimoniais.

De acordo com o proposto na atividade os principais assuntos debatidos com relação ao conhecimento adquirido nos materiais disponibilizados a respeito da administração dos recursos materiais e patrimoniais seguem abaixo.

Podemos definir a administração de recursos de materiais como processo que minimiza desperdícios material, manual e ferramental. Um ponto importante é o recurso tecnológico da empresa que devem ser planejados, adquiridos, desenvolvidos, controlados e ter ações sobre eles tomadas de acordo com informações gerais das interna ou externamente a empresa. A administração de materiais esta focada constantemente em procurar a medidas de seu desempenho, tendo desafio de passar para um modelo baseado no custo, qualidade, flexibilidade e confiabilidade.

As diferenças entre produtos e serviços são complexas, envolvendo, por exemplo, o grau de uniformização e de mecanização, bem como os insumos utilizados. Na tecnologia do produto é muito utilizado a metodologia PRP(Product Realization Process), onde basicamente explicando, o fluxo de uma empresa pode ser representado como um conjunto de entradas, que são então processadas gerando um conjunto de saídas, ligado por uma realimentação. Outro ponto importante e a teoria geral dos sistemas (TGS) que propõe que uma análise das partes nunca pode proporcionar uma compreensão do todo, uma vez que o todo é definido pelas interações e interdependências das partes.

Vamos falar agora de desempenho que verifica em determinada área o desvio em relação aos objetivos traçados. A simples medida, por mais precisa que seja, de nada adiantará se não for comparada, avaliada e criticada em face de outros indicadores, de outras unidades dentro da empresa, e da concorrência.

É compreendido que a administração tem três campos básicos: pessoal, material e financeiro, e a administração de material é uma ramificação da administração geral, sendo a execução e gestão de todas as tarefas de suprimento, transporte e manutenção do material de uma organização.

Os objetivos da administração de material são: preços baixos, alto giro de estoques, baixo custo de aquisição e posses, consistência de qualidade, pouca despesa com pessoal, relações favoráveis com fornecedores, aperfeiçoamento de pessoal e bons registros. A política de material de cada empresa, varia conforme estão classificados seus materiais e seu campo de atuação. Assim sendo são usadas algumas técnicas básicas, como padronização dos materiais, ciclo de materiais, e o transporte de materiais, seja

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com