TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM MERCADOLOGICA

Pesquisas Acadêmicas: ADM MERCADOLOGICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  1.065 Palavras (5 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 5

OS PRODUTOS OU SERVIÇOS PRODUZIDOS OU COMERCIALIZADOS PELA EMPRESA.

Os irmãos lançaramVno mercado de Boa Viagem inicialmente de forma singela, uma proposta que incluía a área de: alguns serviços de gráfica rápida, loja de acessórios e periféricos deinformática, papelaria, recarga de cartucho de tinta, serviço de internet, telefonia e fax.O mix de produtos e serviços foi ampliado e na área de gráfica rápida hoje faz todos os tipos de serviços, além de terceirizar em parceria com outras empresas da cidade e da capital Fortaleza os serviços de encadernação capa dura com e sem relevo, picote, plotagem e offset. Na área da Informática foi ampliado para venda de produtos de rede, telecomunicação, equipamentos desktop, netbook e notebook, produtos tecnológicos como câmeras, celulares, GPS, etc. e uma variedade de impressoras e multifuncionais.Após um treinamento especializado, o serviço de reciclagem de cartucho foi tambémampliado para a recarga de cartucho de toner.Logo em seguida a empresa passou a oferecer também o serviço de fabricação de carimbos de madeira e auto entintados. Dentro do serviço de gráfica rápida era oferecido o serviço de impressão de fotografia que tinha uma curta duração em qualidade, esse problema foi resolvido coma aquisição de kiosk fotográfico pararevelação de fotografia digital. Com esse diferencial foi ampliado os produtos com a venda de álbuns e porta-retratos. Para aumentar a visitação diária e fidelização do cliente passou a ser ofertado o serviço de recarga para celulares de todas as operadoras e a venda de chip.

3 - AS INFORMAÇÕES REFERENTES À MARCA DA EMPRESA

Antigamente, a marca era apenas um diferencial, algo que permitisse ao seu cliente distinguir a sua empresa da de seu concorrente. As marcas muitas vezes eram (ainda são, em muitos casos) usadas apenas como um nome. Mas isso mudou drasticamente de tempos para cá, a marca hoje é um grande aglomerado de ideias, sentimentos, e ela é responsável por gerar estímulos no consumidor.

A marca Inforgraf Digital tem um nome forte na cidade, pois sempre foi uma um referencial em qualidade de atendimento, produtos e serviços.

Nome: InforGraf Digital

No inicio da gráfica os irmãos Adailson e Raquel decidiram usar essa marca porque era uma junção dos serviços oferecidos: serviços gráficos, fotografia digital e materiais de informática.

Símbolo: Por sugestão dos mesmos, o símbolo escolhido foram as cores das tintas usadas para impressão eo nome da loja.

Slogan: Facilitando sua vida.

O objetivo da gráfica era oferecer serviços ainda não conhecidos na cidade assim facilitando a vida dos clientes.

4- ANALISE DE AMBIENTE

Analisando os resultados financeiros, iniciou-se a análise do ambiente da empresa.

A Gráfica Rápida é destinada a pessoas jovens e adultos, situado no centro da cidade de Boa Viagem, que funciona há 3 anos em um prédio que dispõe de dois pisos.

Nos últimos meses, Adailson vem percebendo uma redução significativa no seu faturamento e acredita que a ocorrência desse fato se deve ao aumento dos concorrentes. Há cerca de um ano, três lojistas da cidade iniciaram o comércio de informática na cidade, com estruturas mais modernas, novos tipos de atividades, concorrência acirrada de preços, o que vem resultando na perda de clientes. Diante dos problemas enfrentados, ele resolveu criar uma proposta inovadora, até então desconhecida pelos concorrentes: o Marketing Através de Volante e Internet (Redes Sociais e Sites). Até então, sua única ação dessa natureza havia sido a divulgação através de Spot.

4.1 Fatores Econômicos: A partir de pesquisas em jornais, revistas e no IBGE, verifica-se que as pessoas estão mais Modernas com relação à TI e que os gastos com tecnologia devem crescer significativamente nos próximos anos. Os consumidores, porém, estão mais sensíveis a preços e, por isso, estão exigindo uma maior valorização do seu dinheiro, o que se traduz em um desejo por produtos e serviços que contenham cada vez mais benefícios.

4.2 Fatores Socioculturais: A pesquisa indica que os consumidores estão com tempo

escasso, devido o trabalho.

20

4.3 Fatores Políticos, Legais e Tecnológicos: Observa -se que as condições legais, políticas e tecnológicas tinham pouco impacto sobre o seu tipo de negócio. Já que faz parte do Regime Simples Nacional e todos seus impostos são inclusos em único boleto e refere-se a 4% (quatro por cento) do valor de vendas. E que cumpre todas as normas legais.

4.4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com