TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM MERCADOLOGICA

Artigo: ATPS ADM MERCADOLOGICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  3.909 Palavras (16 Páginas)  •  1.093 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO 04

2.DEFINIÇÃO DE MARKETING 04

2.1.MIX DE MARKETING 06

2.2.A IMPORTÂNCIA DO MIX DE MARKETING 09

2.3.A SEGMENTAÇÃO DE MERCADO E MIX DE MARKETING 10

3.A EMPRESA 11

3.1.MISSÃO, VISÃO E VALORES 11

3.2.LINHA DE PRODUTOS 12

3.3.PÚBLICO ALVO 12

4.O PRODUTO 12

4.1.O QUE É O SILESTONE 12

4.2.O QUE É O QUARTZO 13

4.3.VANTAGENS DO PRODUTO 13

5.ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA A EMPRESA 14

6.CONCLUSÃO 17

BIBLIOGRAFIA 17

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo apresentar todo o conteúdo estudado na matéria de Administração Mercadológica e sua influência na administração das empresas, para entender como o marketing é um fator de diferenciação para a organização tornando-a mais competitiva abordando o assunto sobre o público-alvo, suas exigências e conseqüentemente do que é necessário para satisfazer essas exigências baseados em uma empresa real.

Referimo-nos ao conhecimento de mercado. Conhecer o público para qual vai produzir é imprescindível para qualquer empreendimento empresarial, principalmente em tempos tão competitivos e de grande instabilidade, devido a constantes crises. E o marketing está presente em qualquer empresa. Ele é subsidiado pela segmentação de mercado e Segmentar o mercado permite à empresa conhecer o consumidor, e conhecendo o consumidor, ela consegue definir seu marketing e utilizá-lo a seu favor.

Portanto, a segmentação de mercado é um recurso importante, pois contribui para o crescimento empresarial fornece informações valiosas para a empresa, informações essas que são necessárias para o marketing da empresa.

2. DEFINIÇÃO DE MARKETING

Para a organização se manter forte nos dias de hoje é necessário que ela tenha um foco no conhecer e satisfazer as necessidades, que estão sempre mudando de tempos em tempos, oferecendo sempre rapidez, cordialidade, conhecimentos, soluções de problemas para o consumidor assim tornando-se mais competitiva, pois ainda existem organizações nos dias atuais que focam somente na venda do produto e não na satisfação da necessidade do cliente e ainda há aquelas que vendem preço ao invés de qualidade, mas preço baixo somente não e é o suficiente para formar uma empresa viável no mercado e é necessário definir melhor o que seria qualidade e o que significa boa qualidade para o consumidor, porém apenas isso não é o suficiente, pois segundo Philip Kotler “o consumidor é mais do que um simples comprador” possuindo preocupações com o coletivo, com uma sociedade melhor e com o meio ambiente. As organizações que tem um foco global e local, e preocupações com o social e o ambiental possuem clientes mais fiéis, por conseqüência acaba ganhando mais dinheiro e ajuda a melhorar o mundo.

Percebemos então que os principais pontos para melhoria do relacionamento da empresa com os clientes (consumidor) são:

• O valor percebido pelo consumidor é a diferença entre a avaliação que o cliente potencial faz de todos os benefícios e custos de uma oferta e as alternativas percebidas. O valor total para o consumidor é o valor monetário percebido de um conjunto de benefícios econômicos, funcionais e psicológicos que os consumidores esperam de uma determinada oferta de mercado. O custo total para o consumidor é o conjunto de custos em que os consumidores esperam incorrer para avaliar, obter, utilizar e descartar uma determinada oferta de mercado.

• A principal meta de uma empresa voltada para o cliente não é maximizar a satisfação do cliente. Se a empresa aumenta a satisfação reduzindo seu preço ou aumentando seus serviços, o resultado pode ser de lucros menores. A empresa deve ser capaz de aumentar sua lucratividade por outros meios que não sejam uma maior satisfação.

Todos os dias surgem novos produtos no mercado, novas empresas. Preocupados com a satisfação dos clientes (consumidores finais), as grandes empresas buscam não somente suprir as necessidades, mas também a superação das expectativas. Muitas empresas crêem que o departamento de Marketing deve trazer novos clientes e gerenciá-los, porém Marketing é apenas um dos fatores envolvidos na atração do cliente. Já se sabe que não basta adquirir o cliente, é necessário retê-lo, torná-lo fiel. Os consumidores têm uma gama imensa de produtos à sua disposição e no momento da escolha ele irá avaliar qual oferta lhe proporcionará o maior valor.

O valor final do produto vem agregado de uma série de valores; bem como custos psicológicos, custo de energia, de tempo, valor monetário e valor final. Todos esses fatores são levados em conta pelo comprador na hora de tomar a decisão da compra. Preocupados com o conforto e comodidade o cliente está em busca de um produto que atenda as suas necessidades. Cabe a empresa descobrir o que realmente agregará valor ao produto, esta deve ser capaz de detectar qual será a melhor ferramenta à ser utilizada na conquista deste cliente.

O consumidor tem uma necessidade, idealiza e sai em busca de uma empresa que tenha exatamente o que ele procura. Cabe ao consultor de vendas descobrirem quais são os desejos do cliente. Quando o produto não é o que ele quer, cria-se uma grande insatisfação por parte dele. Por este motivo as empresas devem se esforçar ao máximo para satisfazerem o maior número de consumidores possível.

É muito importante que o consumidor saia satisfeito da empresa ao adquirir um produto, pois hoje em dia realiza-se a compra pensando não somente na oferta, e sim em quanto será o valor final em longo prazo, daí a importância de se conhecer detalhadamente o mercado em que se esta atuando, bem como as tendências para não perder nenhuma oportunidade, nenhum cliente.

A empresa deve oferecer em diferencial, um produto de qualidade que traga ao consumidor final, um custo beneficio, além da satisfação total do cliente.

Os consumidores que não estão satisfeitos com as empresas e conseqüentemente seus produtos divulgam com grande rapidez suas avaliações pela internet e o popular boca a boca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com