TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM MERCADOLOGICA

Artigo: ATPS ADM MERCADOLOGICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  1.727 Palavras (7 Páginas)  •  582 Visualizações

Página 1 de 7

Sumário:

Etapa 1. – Aula-tema: Definição de Marketing para o Século XXI. Adaptação do Marketing à nova economia. Satisfação, valor e retenção do cliente.

Introdução...............................................................................................Pág. 03

Passo 1

Definição de Marketing para o Século XXI. Adaptação do Marketing à nova economia. Satisfação, valor e retenção do cliente.....................................................Pág. 04

Passo 2

Identificando uma organização................................................................Pág. 05

Passo 3

Satisfação, valor e retenção do cliente.....................................................Pág. 06

Adaptação do Marketing à nova economia (Plano de Marketing)............................................................................................... Pág. 07 e 08

Pesquisa da empresa identificada............................................................. Pag 09

Conclusão.................................................................................................Pag 10

Referencias Bibliográficas........................................................................Pag 11

Introdução:

Administrar uma empresa está bem longe de ser uma tarefa técnica. Tal senhor exige do gestor certos conhecimentos que ultrapassam a órbita interna da empresa.

Referimo-nos ao conhecimento de mercado. Conhecer o público para qual vai produzir é imprescindível para qualquer empreendimento empresarial, principalmente em tempos tão competitivos e de grande instabilidade, devido a constantes crises. E o marketing está presente em qualquer empresa. Ele é subsidiado pela segmentação de mercado e Segmentar o mercado permite à empresa conhecer o consumidor, e conhecendo o consumidor, ela consegue definir seu marketing e utilizá-lo a seu favor. Portanto, a segmentação de mercado é um recurso importante, pois contribuir para o crescimento empresarial fornece informações valiosas para a empresa, informações essas que são necessárias para o marketing da empresa.

Etapa 1

Passo 1 - Definição de Marketing para o Século XXI. Adaptação do Marketing à nova economia. Satisfação, valor e retenção do cliente.

As empresas do século XXI, precisam se renovar a cada vez mais, pois hoje em dia a concorrência é grande, para criar, conquistar, dominar e manter-se no mercado, é preciso cada vez mais ter ideias revolucionárias, ter um plano de marketing, e uma estratégia bem elaborada, criar produtos com um diferencial para chamar a atenção do publico, se for uma empresa que pegue um publico alvo por completo, envolvendo de crianças a idosos, como por exemplo, loja de roupas, é preciso ter um cuidado ainda maior, pois não se pode agradar apenas um publico alvo se esquecer do resto, é preciso pensar no publico como um todo, assim como todas as empresas, precisam focar em todos seus públicos alvos.

Conquistar um espaço no mercado hoje pode não ser tão difícil, pois se você pode cria um produto novo, que ainda não exista, e acaba conquistando muita gente, porem se você se esquecer de e pensar que já conquistou e não precisa mais, está errado, pois é necessário cada vez mais inovar, pois senão amanhã ou hoje mesmo, pode entrar alguém no mercado com uma ideia melhor que a sua, e você vai perder todo seu publico.

É preciso dominar o mercado, com novas ideias, novos planos de marketing, estratégias, envolvendo todo seu publico alvo, e assim irá conquistar seu espaço no mercado e cada vez mais é preciso ter uma ideia nova, e dessa ideia renovar ainda mais, para sempre estar conquistando seus clientes.

Se uma empresa seguir todas essas regras, e não se esquecer de sempre, principalmente dar razão para seu cliente, (pois como dizem o cliente sempre tem razão, e para mantê-lo é preciso relevar algumas coisas) ela se manterá no mercado, será indicada por muitos de seus clientes, e terá seu espaço reservado no mercado.

Passo 2 – Empresa de estudo: Metalurgica Quasar Ltda.

Nome: Metalúrgica Quasar Ltda. Localização

Rua: Juraci Aletto, 550 - Sertãozinho - Mauá (Possui mais três unidades em Mauá, São Bernardo e Taubaté)

Segmento em que atua: Tecnologia de transformação de aço plano, para o segmento automobilístico.

Porte/tamanho: Médio

Missão: Fabricar produtos estampados e conjuntos soldados, utilizando tecnologia atualizada, visando a excelência e satisfação de nossos clientes.

Visão: Expandir seus mercados, e assim conquistar novos clientes através da inovação tecnológica.

Valores: Liderar o mercado de estampados médios, encantar seus clientes, manter sua integridade e atingir suas metas através de desenvolvimento de sua equipe e colaboradores.

Produtos comercializados: produtos estampados e conjuntos soldados

Público alvo: Montadoras (Gm, Volkswagem, Ford e Fiat)

Nome: Jéssica Moreno Bombassei Vianna

Cargo: Compradora

Passo 3 - Satisfação, valor e retenção do cliente

Atualmente, existem um leque muito grande de produtos que podem ser comprados no mercado, onde os clientes escolhem o que mais lhe interessa de acordo com a qualidade, serviço e valor. Na maioria das vezes o fator determinante para uma compra é a oferta que maximiza o valor entregue, por isso há uma necessidade das empresas conhecerem bem o perfil de seus clientes, para que consiga atender as expectativas desse público - alvo. Tal cadeia de valor pode ser considerada uma ferramenta que identifica maneiras de criar mais valores e consumos do produto, dentre 9 atividades criadoras de valor, 4 consideram-se atividades de apoio (atividades meios)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com