TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da empresa Casa Aliança

Tese: História da empresa Casa Aliança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Tese  •  2.592 Palavras (11 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 11

1. Histórico da empresa

A Casa Aliança nasceu da iniciativa de irmãos. Em Janeiro de 1989 começava uma jornada vitoriosa, contando com poucas ferramentas, máquinas reformadas e a produção de móveis com operações essencialmente manuais, mas já prevalecia um respeito pelo julgamento maior juiz de qualquer produto: O CLIENTE.

A fábrica funcionava na Rua Central, com a razão social de Aliança Moveis e já projetava no comércio moveleiro da região. Poucos anos depois a fábrica passou a ter denominação de Indústria e Comércio de Móveis Aliança..

Hoje é a Aliança Moveis é uma das maiores indústrias moveleiras da Região com aproximadamente 100 funcionários. Esses colaboradores, altamente treinados e a tecnologia de ponta, proporcionam capacidade produtiva de 10.000 moveis/ano.

Tem compromisso com a qualidade embora a eficiência tecnológica, aliada ao conceito largamente difundido entre os funcionários de fazer cada vez melhor, permite produzir qualidade em todas as fases do processo, mesmo fabricando em larga escala.

A Aliança Moveis são fabricados de acordo com pesquisas realizadas junto a consumidores e profissionais especializados, gerando assim acabamentos diferenciados, detalhes inovadores e design funcional.Utiliza-se madeira reconstituída, contribuindo para a preservação do meio ambiente. A madeira reconstituída é uma conquista da tecnologia industrial criada para substituir a atividade de corte de madeiras de lei pelo corte de madeira produzida no processo de plano conduzido, formando florestas artificiais de grande produtividade. Das toras com aproveitamento parcial, para chapas obtidas de partículas com aproveitamento máximo. Na evolução, um mesmo dormitório quando é fabricado usando madeira maciça, consome 18 árvores ou apenas 6 árvores quando de madeira reconstituída. E a madeira reconstituída é obtida de florestas de plano conduzido verdadeiras florestas de clones, planejadas em laboratórios.

Utiliza de tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos. As mais modernas máquinas do setor moveleiro são utilizadas pelo parque fabril. Feito através de seccionadoras (serra) totalmente automatizadas, que recebem os comandos operacionais a partir do plano de corte que fica armazenado na memória de seu computador. Um centro de usinagem é capaz de realizar várias operações: de abrir canais, rasgos, contornos, entre outras, mudando de operações automaticamente. Na furação este setor todos os painéis são previamente furados, para proporcionar facilidade e maior durabilidade.

Na linha de pintura conta com as melhores tecnologias existentes no mercado, resultado assim em acabamentos exclusivos e de rara beleza, sem agressão ao meio ambiente, pois, se utiliza da tinta a base d"água. (Exclusivas Pinturas ECOBRIL e ECOCETÍNEO).

A manufatura todos os detalhes diferenciados dos produtos são produzidos neste setor, de forma manual, onde as pessoas se dedicam com todo carinho para fornecer um produto com grande qualidade artesanal. O setor de acessório é responsável pelo embalamento de todos os acessórios que irão compor o móvel (parafusos, puxadores, cavilhas, sapatas, cola, dobradiças, etc.). Tudo é contado e pesado para que se mantenha o padrão de qualidade. Na linha de embalagem os produtos são cuidadosamente acomodados, em peças, nas caixas de papelão, e protegidos com isolmanta, isopor e calços. Para evitar qualquer dano ao produto.

Mantém um estoque regularizador para poder atender prontamente aos seus clientes. Na expedição nossos produtos são cuidadosamente separados e etiquetados caixa a caixa com os dados de destinatário, evitando assim, que haja extravio de mercadoria.

2. Apresentação da área de Gestão de Pessoas

Processos de gestão de pessoas

De acordo com Universia (2005), as questões sobre gestão de pessoas são extremamente importantes. O fato de toda a organização estar baseada em pessoas mostra o quanto é importante à área de recursos humanos. São as pessoas que definem metas de vendas, planejam e vendem produtos, e a forma de administrar essas pessoas influencia de total maneira no desempenho geral da organização. O grande desafio das empresas de hoje é administrar bem seus recursos humanos, pois são as pessoas que obtém e mantêm vantagens competitivas, é preciso saber como selecionar e desenvolver líderes, como atender melhor os clientes, como recompensar o bom desempenho, como controlar os custos de mão de obra e ao mesmo tempo manter um tratamento justo aos empregados. Ainda destaca que deve ser feito um bom diagnóstico sobre gestão de pessoas na organização. Um levantamento das condições organizacionais que são enfrentadas; planejar os objetivos na área de gestão de pessoas juntamente com os objetivos da organização; avaliar os resultados constantemente. O processo de gestão de pessoas envolve: Processo de Provisão, Processo de Aplicação, Processo de Manutenção, Processo de Desenvolvimento e Processo de Monitoração.

2.1 Competência requerida

Para VERGARA (2000), o processo de desenvolvimento de gestores propõe as seguintes competências:

Mentalidade: o profissional deve ter uma constante adaptação ao novo, verificando as dificuldades e transformando em oportunidades. Busca constantemente estar aberto a si próprio e a novas propostas do grupo, mudando a direção e conduta quando necessário para melhor desempenho da instituição e do trabalho em equipe.

Características pessoais:

Conhecimento amplo e profundo dos aspectos técnicos e do negócio para que possa contribuir de maneira efetiva no processo competitivo.

Conceituação: capacidade de lidar com o pensamento complexo e abstrato direcionando para a análise e síntese da situação apresentada na organização.

Flexibilidade: habilidade necessária de lidar com mudanças rápidas permitindo melhor liderança com os processos.

Sensibilidade: estar sensível às diferenças individuais apresentadas no grupo. Para tanto, é necessário estar ligado ao processo– não só emocionalmente equilibrado, mas também predisposto a receber outros pontos de vista, questionando, quando necessário, suposições, valores e convicções.

Julgamento: estar apto a lidar com incertezas cada vez mais presentes nas decisões gerenciais.

Reflexão: estar sempre predisposto a um aprendizado contínuo que lhe permitirá refletir sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com