TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADS 2 SEMESTRE

Exames: ADS 2 SEMESTRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  2.868 Palavras (12 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 12

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas

-Ètica e Responsabilidade Social

-Análise de Sistemas lll

-Desenvolvimento Orientado a Objetos ll

-Comunicação de dados e Teleprocessamento

-Linguagem e Tecnica de programação lll

-Seminario lV

Profs.

Paulo Nishitani

Polyanna Gomes

Marcio Chiaveli

Sergio de Goes

Anderson Gonçalves

Caxias do Sul 2012

SUMÁRIO

Introdução.....................................................................................pag 01

4.1 …............................................................................................pag 02

4.1.1..............................................................................................pag 03

4.1.2.............................................................................................pag 05

4.2.................................................................................................pag 06

4.3.................................................................................................pag07

4.4..................................................................................................pag10

4.5.................................................................................................pag12

5.Conclusão:................................................................................pag 156.Referências:...............................................................................pag 16

1

INTRODUÇÃO

Vamos apresentar um trabalho criando projetos em diagramas da UML e com isso aprendermos que não é a quantidade de diagramas criadas num projeto, que vão determinar a qualidade do processo e no produto, mas a eficiência no uso deles.

O trabalho proposto neste material objetiva aprimorar os conhecimentos sobre o diagrama de implantação.

Trabalharemos questões éticas no ambiente de trabalho, e noção de uma empresa responsável socialmente e quais são suas responsabilidades em relação à comunidade e clientes.

Vamos ver como é o processo de criação e execução de uma stored procedure no banco de dados.

Estudaremos ORM e as vantagens e desvantagens no uso dessa técnica.

Tudo isso para que possamos ter melhor aprendizado e maior fixação das disciplinas, bem como o que estudamos nos semestres anteriores, já que tudo está relacionado.

2

4.1

Conforme estudamos, não é quantidade de Diagramas da UML criada num projeto que vão determinar a qualidade no processo e no produto, mas a eficiência no uso deles, ou seja, se eu criar um diagrama de caso de uso é necessário que haja atualização ao serem implementadas novas funcionalidades no projeto.

3

4.1.1.

Com base na afirmativa acima (4.1) levante as vantagens que o diagrama de estado pode trazer para oentendimento do sistema em desenvolvimento.

Uma das vantagens é que tem facilidade de localizar as responsabilidades de estados específicos, devido a que os encontram nas classes que correspondem a cada estado. Isso proporciona uma maior clareza no desenvolvimento e na manutenção subsequente.

Essa facilidade é fornecida pelo fato de que diferentes estados são representados por um único atributo (estado) e não envolvidos em diferentes variáveis e grandes condicionais.

Faz as mudanças de estado explícitas, posto que em outro tipo de implantação os estados são alterados, modificando os valores em variáveis, enquanto aqui faz-se representar cada estado.

Os objetos Estado podem ser compartilhados se eles não contêm variáveis de instância, isso pode ser alcançado se o estado está totalmente codificado representando seu tipo. Quando isso é feito, os estados são sem estado intrínseco.

Ele também permite a um objeto alterar de classe em tempo de execução dado que ao modificar suas responsabilidades pela de outro objeto de outra classe, a herança e responsabilidade do primeiro mudaram pelas do segundo.

O estado é a situação atual de um objeto, o valor de seus atributos e de seus relacionamentos com outros objetos. O estado é a situação do objeto dentro de um intervalo entre dois eventos recebidos por ele.

Entretanto, nem sempre todos os atributos de um objeto são alterados por um evento. A mudança de estado de um objeto devido ao novo evento é chamada de transição. O Diagrama de estados representa a sequencia de eventos e o consequente estado do objeto obtido após o objeto responder a estes eventos. Este diagrama é feito para descrever o comportamento de classes de objetos do sistema, visto que, por herança todos os objetos de uma classe possuem o mesmo comportamento. Pode também ser utilizado outros elementos como tipos (conceitos) e para descrever a sequência de eventos dos casos de uso.Devemos implementar este tipo de diagrama apenas para as classes que possuem um número conhecido e definido de estados e que possuem o comportamento afetado pelas alterações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com