TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE DOS NEGOCIOS NO PAIS

Trabalho acadêmico: AMBIENTE DOS NEGOCIOS NO PAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.188 Palavras (9 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 9

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

AMBIENTE DOS NEGOCIOS NO BRASIL

AMBIENTE DOS NEGOCIOS NO BRASIL

Trabalho de Ciências Contábeis apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como requisito parcial para obtenção de média bimestral na disciplina de Contabilidade Geral. Orientador: Prof.ª Regina Malassise.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 As mudanças políticas e econômicas, edições de Leis, decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil.........................................................................................................................4

2.2 Medidas macroeconômicas e medida microeconômica.........................................5

2.3 A influência da microeconomia no mundo dos negócios e no universo contábil....................................................................................................,,,,,,,,............6

2.4 Os benefícios socioeconômicos das mudanças na microeconomia.....................7

2.5 A CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL...................................................................8

2.6 INABILIDADES ADMINISTRATIVAS....................................................................9

3 CONCLUSÃO 10

4 REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO

Esta aumentando e expandindo consideravelmente o ambiente de negócios no Brasil. De certa forma é bem o que os grandes, médios, micros e pequenos empreendedores querem e precisam, uma área vasta de conhecimentos no que se refere ao ambiente de negócios.

2 DESENVOLVIMENTO

Comparando o Brasil a outros países, a nação ainda está atrasada em termos de transparência, simplificação e integração de processos de interesse das empresas nacionais para a melhoria do ambiente de negocio. Isso diz respeito à demora em obtenção e renovação de licença para as empresas, cumprimento tributário e previdenciário e operação e importação.

2.1 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL.

É evidente a grande ascensão da classe media ela e composta hoje por 91,8 milhões de brasileiros com este crescimento aumentou significativo o seu poder de compra. Entretanto, poucas empresas conseguiram entender os seus valores, os desejos desta classe e suas necessidades. Hoje em dia, as pessoas dessa classe não compram mais apenas por necessidade, mas também mostram interesse em adquirir produtos e serviços considerados supérfluos. E preferem produtos reconhecidos como de qualidade; tecnologia e educação.

Toda via, as empresas do segmento de varejo, em especial as MPE, devem explorar a oportunidade, procurando entender e atender melhor o perfil de consumo dessa classe. Além desses segmentos, muitos outros despontam com grandes oportunidades de crescimento em função da classe media. Entretanto, é muito importante que as empresas do varejo, especialmente as MPE, procurem conhecer o novo perfil de compra dessa classe. As pessoas, de baixa renda estão se tornando mais fieis as marcas que transmitem segurança, para não correr o risco de aplicar o orçamento apertado de forma errada. Esse perfil de consumidor pensa não só no produto em si que ele está adquirindo, mas também em se sentir incluído na sociedade, ter a chance de deixar o passado de pobreza e alcançar um futuro esperançoso.

Os negócios Pequenos do varejo devem interagir mais com os clientes na loja, explorando suas necessidades, mas acima de tudo os seus desejos, pois o desejo o impulsionará para a compra. Os jovens do mundo globalizado e capitalista, chamados de geração multimídia, são de longe os mais consumistas de toda a história.

2.2 MEDIDAS MACROECONÔMICAS E MEDIDA MICROECONÔMICA

A estrutura macroeconômica se compõe de cinco mercados:

• Mercado de Bens e Serviços: determina o nível de produção agregada bem como o nível de preços.

• Mercado de Trabalho: admite a existência de um tipo de mão de obra independente de características, determinando a taxa de salários e o nível de emprego.

• Mercado Monetário: analisa a demanda da moeda e a oferta da mesma pelo Banco Central que determina a taxa de juros.

• Mercado de Títulos: analisa os agentes econômicos superavitários que possuem um nível de gastos inferior a sua renda e deficitários que possuem gastos superiores ao seu nível de renda.

• Mercado de Divisas: depende das exportações e de entradas de capitais financeiros determinada pelo volume de importações e saída de capital financeiro.

De acordo com o Instituto Humanista Uni sinos, o primeiro ano do governo Dilma Rousseff não surpreendeu. Assistiu-se a continuidade da macroeconomia do governo anterior, ou seja, uma política econômica orientada pela busca do crescimento econômico, atenta, porém, à política fiscal. Pode-se afirmar que a macroeconomia do governo Dilma se orientou pela adoção de medidas heterodoxa entremeada, entretanto, por medidas ortodoxas.

Curiosamente, a primeira grande medida de impacto do governo Dilma na área econômica, ainda no mês de janeiro, foi o aumento da taxa de juros de 10,75% para 11,25%. Na sequencia mais duas importantes medidas a aprovação do valor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com