TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMOR SEM CADEIAS

Tese: AMOR SEM CADEIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Tese  •  2.674 Palavras (11 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 11

Introdução:

A ética pode-se dizer que é na verdade como a educação de nosso caráter, pode se dizer que a ética e a verdade são a essência da consciência humana. Temperamento ou vontade pela razão, em busca de um sentido na vida. Traduzindo é um processo consciente ou intuitivo em que vamos aprendendo ao longo de nossa vida, que nos ajuda a escolher entre vícios e virtudes, entre o bem e o mal, entre o justo e o injusto. É a predisposição habitual e firme, fundamentada na inteligência e na vontade, de fazer o bem. Ser ético, portanto, é buscar sempre estar de bem consigo mesmo, combater vícios e fraquezas, cultivar virtudes, proteger e preservar a vida e a natureza é buscar ser feliz. A prática da ética nas organizações requer convicção, vontade política e competências adequadas para tornar as ações empresariais concretas e objetivas, minimizando as resistências e as incompreensões, a ética é

fundamental dentro da sociedade.

Podemos colocar alguns exemplos de falta de ética, burocratização e corrupção dentro de uma empresa, como, de resto, na vida em geral, você pode fazer afirmações que não são verdadeiras, superestimar ou subestimar circunstâncias e situações, reter informações que deveriam ser compartilhadas, sonegar impostos e burlar leis, distorcer fatos em seu interesse, contar meias-verdades que redundam em mentiras dissimuladas com aparência de verdade. Em um país onde a cada dia surgem novos impostos, onde se encontra intrínseco na cultura dos colaboradores o “jeitinho brasileiro”, cabe aos gestores à missão de tornar suas empresas éticas, e que ganhar sempre não é o melhor caminho para o crescimento.

Em algumas empresas a exposição de sua própria imagem que não estão na realidade, voltadas para os clientes, mas sim, que estão apenas dizendo isto, mas sem ética. Algumas empresas têm como missão a satisfação do cliente, mas esta satisfação acaba quando o cliente.

Os primeiros estudos sobre ética partiram dos filósofos da cultura ocidental, mais especificamente na Grécia antiga[2], refletindo sobre os problemas fundamentais da moral, então o homem se consolida em objeto de pesquisa para o discurso moral e político como forma de enquadramento social, no âmbito de teorizar a finalidade e o sentido do viver humano, as bases da obrigação e

do dever, a essência do bem e do mal, o valor da consciência moral, e razões para a justiça e a harmonia das condutas.

Contudo, o entendimento ético discorre filosoficamente em épocas diferentes e por vários pensadores, dando assim, diferentes conceitos e formas de alusão ao termo. Neste quadro, investigaremos a obra Ética a Nicômaco, de Aristóteles, e seus pensamentos sobre a ética, a conduta, a moral e a virtude compondo uma relação com o cotidiano humano contemporâneo no Brasil, versando sobre a presença do fundamento ético e seus valores no meio social comum, empresarial e profissional.

É impossível a vida em sociedade e a continuidade de um grupo sem um mínimo de estrutura ética ou seja de valores princípios e limites respeito a pessoa sentido de bem comum trabalhar a cultura das organizações é fundamental para que as pessoas possam se converter autenticamente.a falta de ética pode nos trazer grandes prejuízos por isso tratamos como um assunto serio ética define se como ponto primordial para nossas vidas.

AMOR SEM ESCALAS

Ryan Bingham (George Clooney) trabalha em uma empresa na qual sua função é demitir pessoas.

Por conta da sua profissão, acostumado com o desespero e a angústia das pessoas no momento da demissão, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disso ele adora se

trabalho.

Usando sempre um terno, carregando sua maleta, ele viaja para diversos lugares do país.

Certo dia seu chefe contrata uma arrogante moça que chama Natalie (Anna Kendrick), ela desenvolveu um sistema de videoconferência, onde as pessoas sejam demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Com esse sistema a empresa que Ryan trabalha cortará custos com as viagens.

Mas Ryan não gostou dessa ideia, pois a vida dele se completa com essas viagens.

Este sistema caso seja implantado, põe em risco o emprego de Ryan, ele passa então a tentar convence-la do erro que é sua implementação, viajando com Anna para mostrar a realidade do seu trabalho.

Aliás, foi em uma dessas viagens que ele conheceu Alex, que também trabalha viajando com Ryan, ele descobre que a vida não vale pelas viagens, mas sim pelas conexões que faz pelo caminho. Sendo assim passou a querer ver Alex mais vezes, chegou até leva-la para o casamento da sua irmã.

Um dia Ryan com saudade de Alex, largou sua palestra que havia mal começado e viajou para a cidade dela, tentando lhe fazer uma surpresa o surpreso foi ele, quando chegou a casa dela, se deparou com seus filhos e o marido dela perguntando quem estava na porta, ou seja, Alex era casada.

Pra Alex, Ryan era apenas uma fuga no seu casamento, Ryan decepcionado decide não mais

procura-la.

Enquanto isso Natalie se desespera com o suicídio de uma das dispensadas e acaba se demitindo via torpedo, e o sistema de vídeo conferencia foi cancelado.

Alex volta então para sua rotina de trabalho, rotina a qual ele se sente realizado.

RESUMO

Da Ética Aristotélica para a Ética na Sociedade Brasileira Atual diz respeito a um estudo reflexivo das transformações na conduta humana no campo ético, seja no âmbito empresarial, profissional ou do senso comum. Traz referências aos conceitos e aos pensamentos de Aristóteles sobre o tema relacionando-os com o cenário brasileiro atual. Objetiva transparecer as mudanças vistas na ética e na moral em dois momentos da história. Chegando a considerar por fim que o conceito de ética no pensamento filosófico de Aristóteles leva a contextualização descritiva do que é ética, na sociedade contemporânea, neste cenário se justifica a criação de códigos éticos para a conduta social, profissional e empresarial em prol de uma convivência mais harmônica, justa e livre. Porém, se faz necessário que os valores éticos e morais sejam impregnados na essência humana do cidadão brasileiro, e que as decisões, em qualquer instância, sejam de bom-censo sem ferir o outro ou a coletividade.

Palavras-chave: Ética; Aristóteles; Sociedade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com