TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE ESTRUTURAL

Casos: ANALISE ESTRUTURAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 2

Análise estrutural do movimento

A integração do movimento e da análise estrutural poderá ajudá-lo a entender melhor como será o desempenho dos componentes em seus ambientes operacionais. A análise de movimento, também conhecida como análise dinâmica de vários corpos, simula o movimento dinâmico de uma montagem, como um mecanismo de asa. Os resultados de uma simulação de movimento permitem que você obtenha as condições de ambientes operacional importantes, como as forças de reação e de carga nas peças na montagem. Assim, você pode usar os dados das forças resultantes calculados através da simulação de movimento como entrada em uma análise estrutural para executar análises quase-estáticas ou de durabilidade.

O benefício é que você obtém condições de carregamento mais precisas em todo o espectro de tempo em que suas peças operam, ou seja, você obtém uma previsão melhor do desempenho do produto.

..A análise da segurança de estruturas com vidas úteis diferentes das correntes, de estruturas existentes, de estruturas submetidas a ações invulgares, ou de estruturas reforçadas, é bastante complexa.

...Com uma margem de segurança suficiente, a estrutura deve: permanecer adequada ao uso para o qual foi prevista; resistir a ações extremas durante a construção e a vida útil; não sofrer danos desproporcionados, isto é, não sofrer danos graves devido a ações de pequena intensidade, sob ações acidentais como incêndios, explosões, impactos ou ações humanas. Para cada um destes estados limites são definidos índices de fiabilidade mínimos, em função da severidade das consequências.

A ação e os modelos estruturais a utilizar são comuns à análise baseada em coeficientes parciais de segurança e deve descrever corretamente a intensidade, posição, direção e duração da ação. Quando existe uma interação entre a estrutura e a ação pode basear-se na teoria da elasticidade, pode considerar comportamento não linear da estrutura ou pode ser fundamentado na teoria da análise estrutural.

A análise de uma estrutura baseia-se, em geral, nos valores nominais das características geométricas. Normalmente, as características reais diferem das nominais e esta incerteza, quando significativa, deve ser considerada na análise estrutural.

TIPOS DE AÇÕES:

1. Permanentes: Ações que variam pouco em torno do seu valor médio (peso próprio) ou que tendem monotonamente para um valor limite (retração, fluência);

2. Variáveis: Ações cujas variações no tempo são frequentes e de grande amplitude (sobrecarga, vento);

3. Excepcionais: Ações de grande intensidade, mas cuja probabilidade de ocorrência é muito baixa (sismo, explosões).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com