TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE PESSOAS DOS ESTILOS DE LIDERANÇA

Trabalho Universitário: ANALISE PESSOAS DOS ESTILOS DE LIDERANÇA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  299 Visualizações

ANÁLISE PESSOAL DOS ESTILOS DE LIDERANÇA

Este exercício foi planejado para ajudá-lo a compreender melhor as suposições que você faz sobre as pessoas e a natureza humana. Existem dez pares de afirmações. Dê um peso de 0 a 10 para cada afirmação para mostrar a força relativa de sua crença nas afirmações de cada par. Os pontos dados a cada par devem somar dez em todos os casos. Seja tão honesto consigo mesmo quanto puder e resista à tendência natural de responder como você “gostaria de pensar que as coisas fossem”. Este exercício não é um “teste”. Não existem respostas certas ou erradas. Ele foi planejado para servir como estímulo para reflexão pessoal e discussão.

1. É de natureza humana que as pessoas façam tão pouco trabalho quanto puderem fazer sem serem punidas. Quando as pessoas evitam trabalhar, normalmente é porque seu trabalho perdeu significado.

A __________________/

2. Se os empregados tiverem acesso a qualquer informação que desejarem, eles tenderão a ter melhores atitudes e a comportar-se mais responsavelmente. Se eles tiverem acesso a mais informação do que precisarem para realizar suas tarefas imediatas, normalmente a usaram mal.

C__________________/ D_____________________

3. Um problema, quando se solicitam idéias dos empregados, é que sua perspectiva é muito limitada para que as sugestões sejam de muito valor prático. Solicitar idéias dos empregados amplia sua perspectiva e resulta no desenvolvimento de sugestões úteis.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com