TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANHEMBI MORUMBI - GESTÃO DE PESSOAS

Casos: ANHEMBI MORUMBI - GESTÃO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  770 Visualizações

Página 1 de 2

O intercâmbio entre aqueles que oferecem um produto e outros que o procuram é o mecanismo de oferta e procura, principal característica de:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Mercado de trabalho

Resposta Correta: d.

Mercado de trabalho

Feedback da resposta:

Mercado de trabalho. O mercado é o espaço em que ocorrem as transações de produtos ou serviços. A principal característica desse movimento é a da oferta e procura.

Como se viu, as mudanças que vêm acontecendo no mundo administrativo e dos negócios implicam em um novo modelo para a gestão estratégica de pessoas. Este modelo deve ser baseado em quatro focos para poder ser efetivo. Esses focos ou princípios devem servir como sustentação e são essenciais. Assinale a alternativa que NÃO possui nenhum desses princípios.

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Foco no controle

Resposta Correta: e.

Foco no controle

Feedback da resposta:

Foco no controle. O controle é um modelo tradicional de recursos humanos. A gestão de pessoas da atualidade tem que estar focada no modelo de desenvolvimento das pessoas.

O mercado de trabalho é um conceito muito importante na gestão de pessoas, é o espaço onde as trocas de conhecimento e os intercâmbios acontecem, sendo um mecanismo de oferta e de procura. Com base nessa afirmação, qual a alternativa que melhor define mercado de trabalho?

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Mercado de trabalho é algo orgânico que deve ser mantido e trabalhando com pessoas e organizações para que o mercado de trabalho se mantenha ativo.

Resposta Correta: a.

Mercado de trabalho é algo orgânico que deve ser mantido e trabalhando com pessoas e organizações para que o mercado de trabalho se mantenha ativo.

Feedback da resposta:

Mercado de trabalho é algo orgânico que deve ser mantido e trabalhando com pessoas e organizações para que o mercado de trabalho se mantenha ativo. Muitas organizações tratam o mercado de trabalho como uma fonte de mão de obra, quando na verdade ele é uma bolsa que precisa ser cultivada e tratada como algo orgânico para que seja funcional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com