TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANTECEDENTES DA ADMINISTRAÇÃO

Resenha: ANTECEDENTES DA ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A Administração envolve simultaneamente arte, técnica e ciência. Arte porque administrar constitui uma expertise que requer elegância, beleza, estilo, competência, intuição e muita sensibilidade. Técnica porque requer o uso de ferramentas concretas e conceituais. Ciência porque se fundamenta em teorias, ideias, conceito e abstrações.

A administração faz acontecer. No fundo, ela não é apenas desempenho, planejamento, organização, direcionamento e monitoração de esforços, mas, sobretudo, obtenção de resultado. Administração e resultado! Sem ela as organizações viveriam ao acaso e jamais encontrariam seu rumo. Administração e organização andam de mãos dadas; uma não existe sem a outra.

A Administração é frequentemente tomada como sinônimo de Administração de Empresas. Porém, isto somente faz sentido se o termo empresa for considerado como sinônimo de organização, que significa os esforços humanos organizados, feitos em comum, com um fim específico, um objetivo. O adequado é considerar a Administração de Empresas subárea da Administração, uma vez que esta trata de organizações que podem ser públicas, sociedades de economia mista ou privadas, com ou sem fins lucrativos. A administração significa a inteligência organizacional, isto é como a organização se articula, planeja, organiza, lidera e controla suas operações para alcançar objetivos e conseguir resultados esplêndidos.

O sucesso organizacional não é um fruto exclusivo da sorte, mas de uma serie infindável e articulada de decisões, ações, aglutinações de recursos, competência, estratégia e uma busca permanente de objetivos para alcançar resultados cada vez melhores. A administração é a maneira pela qual as coisas acontecem nas organizações. Sem ela o mundo moderno jamais seria o que é hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com