TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação E Antropologia Cultura

Dissertações: Educação E Antropologia Cultura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Interpretação da visão de Homero sobre o homem;

Homero reflete que os homens são os deuses idealizados que revestem a forma humana, porém, apresentando qualidades, tão admiradas e cultivadas pelos gregos, de beleza e de agilidade superiores às dos homens.

Para ele o homem não se diferencia do todo, mas se distingue. Sendo esse homem o guerreiro, e um defensor da família e da terra coletiva.

2 - Interpretação da visão de Hobbes sobre o homem;

Hobbes observa o homem como um governador de sim mesmo e principalmente de suas paixões, sendo todos os homens seriam dotados de força igual e como as aptidões intelectuais também se igualam, o recurso à violência, cabendo somente de como cada um governa isso em si mesmo. Na qual a também esse governo de si mesmo determina o campo da lei natural de sobrevivência.

Para Hobbes as pessoas só vivem em sociedade para se autopreservar ou quando a vida esta ameaçada, sendo essa ameaça dos próprios indivíduos que o rodeiam.

3 - Interpretação da visão de Sartre sobre o homem;

Para Sartre a existência precede a essência, pois o homem primeiro existe, depois se define, enquanto todas as outras coisas são o que são, sem se definir, e por isso sem ter uma "essência" posterior à existência. Ou seja, primeiro o homem tem que existir para poder realizar alguma coisa e não ao contrario.

4 - Identificação e justificativa de seu temperamento a partir da teoria de Hipócrates.

Hipócrates classificou o homem em quatro temperamentos, sendo eles Sanguíneo (popular e festivo); Colérico (forte e ativo); Melancólico (Perfeito e criativo) e Fleumático (Sereno, nivelador e pacífico). Para o mesmo o homem é o papel da educação que recebe, onde ele recebe a herança cultural, para que ele a preserve e a transforme se necessário para sua vida.

Hipócrates acredita que nenhuma pessoa é padrão de um comportamento único. Nenhum homem é uma ilha!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com