TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE CRÍTICA DO ARTIGO: “A FALTA QUE A ÉTICA ESTÁ FAZENDO LIDERANÇA EVANGÉLICA CLAMAR PELA URGÊNCIA DE UMA ÉTICA PASTORAL”

Por:   •  6/7/2019  •  Resenha  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

ANÁLISE CRÍTICA DO ARTIGO:

“A FALTA QUE A ÉTICA ESTÁ FAZENDO LIDERANÇA EVANGÉLICA

CLAMAR PELA URGÊNCIA DE UMA ÉTICA PASTORAL”

O Cristão, muitas das vezes, vê-se diante de questões desafiadoras num mundo onde os valores morais estão invertidos. O artigo em tela, infelizmente trata de uma realidade vivenciadas nas igrejas evangélicas no Brasil e no mundo. A falta de ética, fica cada dia mais evidenciada, pela falta de moral das pessoas que lideram as igrejas.

O mal uso dos dízimos e das ofertas, inclusive para uso próprio é um conduta reprovada de uma liderança, pois essa atitude contraria os preceitos éticos, moral, caráter e os preceitos do Senhor. O mais preocupante é que para ganhar vidas para Cristo, muitas das vezes passamos meses e meses e até mesmo anos nos relacionando, andando lado a lado com a pessoa e quando acontece um escândalo dessa natureza dentro a Igreja, ou seja, a falta de Ética Cristã, muitos se afastam e acabam desviando-se dos caminhos Senhor.

A Ética Cristã são valores fundamentados nas obras que Jesus Cristo, sendo um conjunto de valores morais vivenciados dentro da palavra de Deus que é verdadeira, pela qual o homem deve usar para ter postura e conduta perante ao próximo e perante a sociedade.

O maior instrumento que temos para representar a Ética Cristã e a Ética Pastoral, que é o do , Artigo estudado, é a Bíblia, pois somente através de sua instrução que os Cristãos e os líderes podem agir com ética perante a Igreja, indo muito além do que é certo e errado.

A conduta do Pastor, em usar a oferta para benefício próprio, resplandeceu a falta de ética cristã e a falta de moral perante a sociedade e perante a Igreja, contrariando assim os preceitos do Senhor, conforme descrito em Mateus 5:13-16:

“13- Vós sois o sal da terra, e se o sal dor insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.

14 – Vós sois a luz do mundo, não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

15 – Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa;

16 – Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.”

O Senhor exige de nós cristãos, que sejamos luz no mundo, e que todos que estão a nossa volta possam ser iluminados pela nossa luz, e que nós possamos realizar boas obras, pois assim que Jesus fez aos homens para glorificar ao pai.

As finanças da igreja deve ser gerida por uma comissão, e não pelo o Pastor que está a frente da mesma. E o pastor não deve se aproveitar de doações, aproveitar de vantagens financeiras da Igreja, infringindo assim o Art. 9, XXIX do Código de Ética.

Portanto, o Artigo traz uma realidade existente nas igrejas hoje em dia, e nos traz um alerta para que nós Cristãos e líderes tenhamos mais cuidado com nossas condutas, com nossas ações perante a sociedade e perante aos liderados para que não venhamos a infringir os preceitos do Senhor, agindo sempre com Ética Cristã, nos baseando sempre na Bíblia, que é a palavra de Deus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (33.6 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com