TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE PRELIMINAR DE RISCO

Casos: ANÁLISE PRELIMINAR DE RISCO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  6.413 Visualizações

Página 1 de 3

APR - Análise Preliminar de Risco 24/05/2013

Serviço a ser executado: Executar serviços de jardinagem, preparando terreno e plantando sementes ou mudas de flores e árvores, conservar áreas ajardinadas, podando e aparando, operar equipamentos e máquinas de pequeno porte específicas de jardinagem. APR Nº: 001

Local do Serviço: Revisado em: 24/04/2013 FL Nº: 001

Função a ser analisada: Jardineiro Responsável pela APR:

Colaborador (a):

Etapas da Atividade Risco Causa Efeito Cat. Medidas Preventivas

1- Efetuar o corte de grama e matos utizando a roçadeira; 2- Podar as plantas em nível baixo e alto; 3- Dedetizar; 4- Capinar e rastelar; 5- Regar as plantas; 6- Plantio em geral; 7- Abastecer a roçadeira; 8- Troca de discos da roçadeiras; 9- Limpeza e conservação da roçadeira. Físico: Ruído Equipamento Roçadeira alterações auditivas 2 Não houve medição em Db, mas deverá ser utilizado protetor auditivo para um melhor conforto na atividade laboral do colaborador.

Químico: Hidrocarbonetos Manipulação de Gasolina para abastecimento da Roçadeira. Utilização de graxa para lubrificação da roçadeira Por inalação pode provocar dor de cabeça, náuseas e irritação dos olhos e nariz 2 Conhecer as caracteristicas do produto. Na manipulação e operação deve-se utilizar máscara descartável e luvas de latex.

Biológico: Fungos, bactéricas e virus Alergias, infecções e problemas respiratórios 2 Utilizar luvas de latex no contato com a terra e máscara na poda do mato com a roçadeira.

Ergonômico: Trabalho em pé Esforço físico Postura inadequada Postura inadequada no posto de trabalho, levantamento e transporte manual da roçadeira, trabalho em pé Dores musculares, problemas de coluna e varizes 2 Paradas para descanso e realizar ginástica laboral. Manter a postura ereta quando operar a roçadeira. Treinamento de conscientização.

Mecânico: Acidentes Na operação com a roçadeira o Hidrocarboneto Gasolina pode ocorrer incêndio ou explosão. Picadas por escorpião e cobra. Queda em desnível. Queimaduras,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com