TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APII

Artigos Científicos: APII. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Modalidade de Ensino

Níveis de Ensino Analise das Modalidades e Níveis de Ensino

Educação Básica Educação Infantil

Ensino Fundamental

Ensino Médio Educação Infantil: Corresponde a primeira etapa da educação básica, tem por finalidade o desenvolvimento integral da criança até os 5 anos de idade.

Ensino Fundamental: Etapa obrigatória da educação básica. Com duração mínima de 9 anos, obrigatório, a partir, dos 6 anos é gratuito na escola pública, tem por objetivo a formação básica do cidadão.

Ensino Médio: Etapa final da educação básica. Com duração mínima de 3 anos, tem por objetivo a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental e a preparação básica para o trabalho e para cidadania.

Educação Superior Cursos sequencias

Curso de Graduação

Curso de Pós-Graduação

Curso de Extensão Cursos sequenciais: Os cursos sequenciais são cursos de nível superior mas não têm o caráter de graduação. O que se busca ao definir-se um curso sequencial é uma formação específica em um dado campo do saber e não em uma área de conhecimento e suas habilitações.

Curso de Graduação: É a formação superior completa e que garante ao titular dela a possibilidade de exercer a profissão para a qual se graduou ou de continuar seus estudos em nível de pós-graduação, como o Aperfeiçoamento e Especialização.

Curso de Pós-Graduação: Pós-graduação é um curso de aperfeiçoamento da graduação.

Curso de Extensão: São cursos de curta e média duração concebidos para se adequar às necessidades específicas de profissionais, graduados ou não, e também para estudantes que buscam aprofundar seus conhecimentos em determinada área.

Educação Profissional Básico

Técnico

Tecnológico Básico: Refere-se a educação não-formal, independente de escolaridade anterior destinada a qualificação e requalificação de trabalhadores.

Técnico: Educação Formal destinada a proporcionar habilitação profissional a alunos matriculados ou egressos no ensino médio.

Tecnológico: Correspondente a curso de nível superior, destinado a alunos egressos a ensino médio e técnico.

E.J.A.

Jovens

Adultos Essa modalidade da educação destina-se a jovens e adultos que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria. Somente para jovens acima de 15 anos no ensino fundamental e para maiores de 18 anos para ensino médio.

Educação Especial Modalidade destinada aos alunos portadores de necessidades especiais. Deve ser desenvolvida de forma inclusiva e oferecida, preferencialmente, na rede regular de ensino, com apoio complementar especifico, quando necessário.

Educação Indígena A constituição Federal e a LDB consideram que as sociedades indígenas têm direito a processos escolares que respeitem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com