TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversidade Cultural - APII

Ensaios: Diversidade Cultural - APII. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2015  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  2.576 Visualizações

Página 1 de 3

APII

DIVERSIDADE CULTURAL

Conhecer a cultura dos povos é compreender e aceitar as diferença, compreender e aceitar que não existe cultura melhor ou pior, mais desenvolvida ou menos desenvolvida, mas sim que existem apenas cultura, e, isso nos é demonstrado através do estudo das diversas teorias antropológicas. A antropologia se preocupa em estudar os seres humanos que compõem as sociedades e que com elas se relacionam, em seu aspecto físico, cultural e social. Cada uma destas dimensões, por serem muito complexas e amplas, geralmente são organizadas em áreas que indicam certos aspectos a serem observados, como a Antropologia Física ou Biológica (aspectos genéticos e biológicos do homem), Antropologia Social (organização social e política, parentesco, instituições sociais), Antropologia Cultural (sistemas simbólicos, religião, comportamento) e Arqueologia (existência dos grupos humanos extintos).

A teoria do “Evolucionismo” teve fundamental importância para que a Antropologia fosse reconhecida como ciência, juntamente com o “Difusionismo”, teoria que buscava a explicação do desenvolvimento cultural a partir do processo de difusão de elementos culturais de um sistema para outro.

A contribuição do “Funcionalismo”, foi de fundamental importância para a Antropologia e contribuiu significativamente para essa ciência pois que inovou o campo de interpretação antropológica, uma vez que focava não mais as origens históricas do estudo da cultura; mas sim seu contexto em dado momento com a lógica do sistema focalizado.

Por fim, o “Estruturalismo”, a mais recente escola em orientação teórica em Antropologia, adotou posições próprias de natureza predominantemente subjetivas.

Além de que é possível utilizar outros termos para distinguir diferentes níveis de análise ou tradições. Mas independente da definição adotada, é possível entender a antropologia como uma forma de conhecimento sobre a diversidade cultural, que busca respostas para entendermos o que somos a partir do espelho fornecido por um terceiro. Entende-se que é uma maneira de nos situarmos na fronteira de vários mundos sociais e culturais, abrindo conexões entre eles, através das quais podemos alargar nossas possibilidades de sentir, agir e refletir sobre o que nos torna seres únicos e humanos.

DIREITO APLICADO AOS NEGOCIOS

É de responsabilidade ilimitada e solidária de todos os sócios arcarem com seus bens particulares por débitos contraídos em nome da sociedade. Em primeiro lugar a sociedade responde pelas obrigações assumidas pelos sócios, até que o patrimônio da sociedade se esgote, a partir de então os sócios responderam com seus próprios bens, garantindo o resgate. Na sociedade em comandita por ações os comanditados respondem ilimitada e solidariamente pelas obrigações da sociedade e os comanditários. Na sociedade limitada os sócios tem responsabilidade limitada, onde investem valores no capital e se responsabilizam por integralizá-lo. Na sociedade em comandita simples os comanditados respondem ilimitada e solidariamente pelas ações sociais e os comanditários pelo valores de suas quotas. Na sociedade anônima a responsabilidade dos sócios se estende até o limite das ações. 2 ) Após estudos feitos no material

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com