TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APOIO À ATIVIDADE PRÁTICA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO

Relatório de pesquisa: APOIO À ATIVIDADE PRÁTICA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA CAMPO LIMPO

TECNOLOGIA DE GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

LUCIANA NASCIMENTO DA SILVA – RA 7138517511

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE GESTÃO DE CONHECIMENTO

São Paulo

2014

LUCIANNA SILVA – RA 7138517511

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE GESTÃO DE CONHECIMENTO

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação na disciplina de Gestão de Conhecimento, no Curso de Tecnologia de Gestão em Recursos Humanos da Faculdade Anhanguera Educacional S.A, turma 4ª série, sob a orientação da Professora Tutora/EAD Carina Trigoni.

São Paulo

2014

INTRODUÇÃO

Está se tornando cada vez mais difícil, gerir recursos humanos sem considerar a importância da educação corporativa. Não se trata simplesmente de uma forma de treinamento de funcionários ou de qualificação de mão de obra.

A Educação Corporativa é muito mais do que isto, é a prática coordenada da gestão de pessoas e de conhecimento orientada através de uma estratégica organizacional ou longo prazo.

A educação na empresa prepara o indivíduo para exercer o seu papel e atuar como um profissional criativo, tanto no ambiente interno, como na sua vida particular, na comunidade onde vive.

Através da Educação Corporativa, é possível articular coerentemente as competências individuais e coletivas relacionando as praticas educacionais aos processos de inovação das empresas é a evolução do grau de competitividade de seus bens e serviços.

A universidade corporativa atua como elemento centralizador de soluções de aprendizagem para cada grupo de funcionários que ocupam determinados cargos . A redução de cursos em comparação com os dos tradicionais sistemas de treinamento ocorre devido à escala da contratação e a definição de padrões comuns para as atuações de consultores externos.

O processo de globalização econômica mundial traz novos desafios aos administradores das empresas, relacionados às funções de treinamento e desenvolvimento dos funcionários.

Conceito de Gestão de conhecimento

Gestão do Conhecimento, também conhecido como (Knowledge Management) refere-se à criação, identificação, integração, recuperação, compartilhamento e utilização do conhecimento dentro da empresa, a CG é considerado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com