TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema Da Atividade: Quais Dificuldades As Empresas Brasileiras Enfrentam Para A Criação De Conhecimento Novo?

Artigos Científicos: Tema Da Atividade: Quais Dificuldades As Empresas Brasileiras Enfrentam Para A Criação De Conhecimento Novo?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  941 Visualizações

Tema da atividade: Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo?

Sabemos que na sociedade que vivemos o reconhecimento da escolarização completa e de cursos técnicos ou de nível superior numa empresa garante sua ascensão e reconhecimento no seu setor, porém isso não é o suficiente para uma organização. A empresa moderna quer o funcionário participante, interaja, crie um fluxo de informações, a ponto de criar um conhecimento novo, gerador de capacitação e evolução da organização.

As principais fontes de conhecimento das organizações brasileiras que se pode destacar é o cliente, a própria empresa, fornecedores, a internet, consultorias e relatórios financeiros.

Dando ênfase no setor interno da empresa, o conhecimento novo advém mais do funcionário de nível médio do que seus diretores e isso não de admirar-se. Evidenciando o funcionário grande responsável de ideias de uma empresa, precisa-se ter cuidado como esse novo conhecimento é gerado e forma como ele é exposto para que não haja dificuldades de sua emancipação. Não compartilhar os conhecimentos que se possui por falta de expectativas em plano de carreira; falta de incentivo na troca de informação e na valorização do funcionário; restrição a informações do que acontece com a empresa em visão global, liberado apenas a diretores ou coordenadores; falta de objetividade nos planos e ações de uma empresa; dificuldade de atualização dos funcionários; falta até de informações internas de padronização de uma organização, cria enormes barreiras de geração de um conhecimento novo.

REFERENCIAS

http://www.paradigma.com.br/gestao-do-conhecimento-na-pratica/view

http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/gestao-do-conhecimento/20385/

http://www.gestaoempresarial-br.com.br/livre/gestao_financeira.php

http://www1.serpro.gov.br/publicacoes/gco_site/m_capitulo04.htm

http://www.seer.ufrgs.br/index.php/ProdutoProducao/article/viewArticle/3203

http://www.sinprorp.org.br/Clipping/2004/187.htm

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com