TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade Vida

Exames: Qualidade Vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2013  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  1.463 Visualizações

A Qualidade de Vida no trabalho e sem dúvida algo de grande importância para que o valor humano seja cada vez mais reconhecido no mercado, o qual costuma ser cultivador do individualismo, da competitividade acirrada e do lucro em detrimento do humano. Portanto, a qualidade de vida no trabalho possibilita um novo olhar para com a relação homem e trabalho no intuito de você se conhecer melhor enquanto profissional para que sua prática seja voltada para uma atuação saudável aliada a uma significativa produtividade.

Para melhorias da empresa seria bom se fosse realizada mais reuniões para soluções de problemas e ouvir sugestões, ou seja, seria muito importante para a integração social dos colaboradores na organização que a empresa realize reuniões de conscientização, para que todos se sintam com direito a sugerir mudanças e melhorias, independente do seu nível de escolaridade, baseado na condição de que estando desempenhando suas tarefas com eficiência podem também opinar para melhoria da produtividade e competitividade da organização.

É importante ressaltar que qualidade de vida no trabalho é tudo, pois funcionário satisfeito, que se sente parte integrante da organização, produzirá mais e melhor; prestará um serviço melhor, o que fidelizará clientes. Portanto, mais do que uma postura “generosa”, a busca pela qualidade de vida no trabalho é uma estratégia competitiva, pois a harmonia no tripé clientes – empregados – fornecedores é o diferencial que levará qualquer empresa ao aumento dos lucros, e isso só pode ser alcançado por meio da busca pela melhoria contínua.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com