TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS DISPENSAÇÕES NO TRABALHO

Por:   •  1/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 2

MISSÃO QUADRANGULAR TEOLÓGICA INFANTO JUVENIL

UNIDADE LAGOA SANTA

 

FABÍOLA DE SOUZA FERREIRA PERONI

AS DISPENSAÇÕES

BELO HORIZ0NTE

2021

FABÍOLA DE SOUZA FERREIRA PERONI

AS DISPENSAÇÕES

Trabalho apresentado para a disciplina CIDADANIA, pelo Curso de TEOLOGIA da Missão Quadrangular Teológica Infanto Juvenil – MQTI, ministrada pela professora Pra. Mônica Santos

BELO HORIZONTE

2021

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2          4

3 CONCLUSÃO          4

1 INTRODUÇÃO

No livro AS 5 LINGUAGENS DO AMOR, escrito por Gary Chapman, ele nos apresenta cinco principais linguagens do amor, são ela:

  1. Palavras de afirmação
  2. Tempo de Qualidade
  3. Presentes
  4. Atos de Serviços
  5. Toque Físico

Segundo o Dr. Chapman, cada pessoa desenvolve uma ou duas delas mais do que as demais. E conhecer a própria linguagem e a linguem do seu cônjuge é fundamental para um casamento maduro, saudável e mais feliz. Pensando em tudo que li nesse livro nesse trabalho irei pontuar o que descobri sobre a minha linguagem de amor.

2 MINHA LINGUAGEM DO AMOR

De acordo com a teste do Livro a minha linguagem do amor é “Palavras de Afirmação”. Realmente, ouvir palavras de motivação, carinho e elogios me deixa muito feliz e motivada. Tenho certeza que o meu marido já percebeu isso, mesmo sem ler o livro. Ele me elogia muito. E elogia principalmente as coisas manuais que eu faço. E todas as vezes que ele faz isso ele me mostra que está atento as coisas que eu faço e principalmente se interessa por elas. Eu porem acho que Palavras de afirmação não é a minha única linguem do amor. Também me identifico com a linguagem “Atos de Serviço”. Me cinto muito satisfeita quando meu marido fazer as coisas que eu peço para ela, mas não coisas do serviço doméstico (essa prefiro fazer eu mesma, por que gosto das coisas do meu jeito). Os serviços que eu prefiro que ele faça é manual, tipo pintar a casa, desmontar as coisas para eu pintar, fazer para mim as coisas que vejo na internet (esses dias ele fez para mim uma prateleira de cano pvc que vi na internet). E principalmente fazer as coisas juntos. Hoje por exemplo improvisamos um fogão de lenha nos fundos da casa e cozinhamos juntos.

Figura 1 – PRATELEIRA DE CANO

[pic 1]

3 CONCLUSÃO

 Saber a nossa linguem do amor explica muito coisa sobre como somos. Mas saber a linguem do outro é ainda melhor. Porque nos ajuda entender no que podemos melhorar para que o relacionamento seja cada vez melhor e para que o amor se torne cada vez mais sólido e real.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (304.7 Kb)   docx (315.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com