TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS NOVAS TECNOLOGIAS NO CONTROLE DE ESTOQUE

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.534 Palavras (11 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL

HABILITAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM LOGÍSTICA

PROJETO I

Ana Karolyna Fagundes da Silva

Matheus Magalhães Delfino

Talita Limoeiro de Oliveira Silva

AS NOVAS TECNOLOGIAS NO CONTROLE DE ESTOQUE

Porangatu/GO

Abril/2014

Ana Karolyna Fagundes da Silva

Matheus Magalhães Delfino

Talita Limoeiro de Oliveira Silva

AS NOVAS TECNOLOGIAS NO CONTROLE DE ESTOQUE

Projeto de pesquisa apresentado ao SENAC como um dos pré-requisitos para a obtenção de grau em Técnico em Logística.

Orientadora: Eneurides Viana

Porangatu/GO

Abril/2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO3

2 JUSTIFICATIVA4

3 OBJETIVO ESPECIFICO5

4 FUNDAMENTAÇÃO TEORICA6

5 CONTROLE DE ESTOQUE7

5.1 Função do Controle de Estoque7

5.2 Objetivo do Controle de Estoque7

6 SISTEMA DE ARMAZENAGEM8

6.1 Objetivos da Armazenagem8

6.2 Equipamentos de Armazenagem8

7 AS NOVAS TECNOLOGIAS DO CONTROLE DE ESTOQUE8

7.1 Importância da Informação9

7.2 RFID - Identificação por Radio Frequência9

7.3 Sistema Dealer 9

8 CRONOGRAMA11

9 CONSIDERAÇÕES FINAIS12

10 REFERÊNCIAS BIBLIOFRAFICAS13

11 ANEXOS14

1 INDRODUÇÃO

        Para manter a competitividade, as empresas estão se adequando ao processo de inovação, através da implantação de novas tecnologias e de novos processos organizacionais.Deste modo, este projeto I trata-se das novas tecnologias de estoques, trazendo uma melhor explicação referente ao controle de estoque, controle de armazenagem e seu gerenciamento e sua tecnologia.

        Na busca de melhor entendimento fizemos pesquisa de campo na empresa Lucivel Norte Veículos e Peças LTDA, onde a mesma é uma concessionária da marca CHEVROLET, que possui o maior estoque de peças de Porangatu – GO, no campo das analises de dados, fez-se uso da entrevista e a observação na empresa e lá pudemos ver de perto como era feito todo esse processo de estoque, nos dando a oportunidade de analisar cada detalhe a fim de encontrar maneiras de melhorar ainda mais esse controle de estoque.

2 JUSTIFICATIVA

        No mundo atual cada vez mais informatizado, é de suma importância investir na tecnologia para gerenciar materiais e produtos dentro de uma organização. Essa tecnologia nada mais é que promover o controle de estoque da forma mais ordenada e correta possível.

O controle de estoque e a armazenagem de produtos são essenciais na empresa e deve-se usar do avanço da informática para evitar as falhas apontadas pela nossa equipe, na qual a empresa apresenta como: Conteúdo físico menor ou maior que o conteúdo apresentado no sistema de controle de peças da mesma.

        Escolhemos o tema "As novas tecnologias no controle do estoque" para aumentar nossos conhecimentos sobre o assunto, na certeza de que com muita dedicação e estudo, possamos nos tornar capazes de dar sugestões para sanar algumas dificuldades que a empresa Lúcivel Norte Concessionária Autorizada CHEVROLET, segundo nossas pesquisas vem enfrentando no seu dia-a-dia.

        Buscamos agregar maior confiabilidade usando de novas tecnologias e até mesmo treinamentos específicos, para reduzir custos operacionais, para a eliminação de erros humanos, na intenção de melhorar o controle de qualidade para reduzir as perdas no estoque da empresa.

        Acreditamos que fazendo um planejamento onde haja comunicação entre todos os setores, diminui-se os prejuízos e o tempo perdido de cada colaborador, tornando assim o trabalho em equipe mais eficiente e eficaz na empresa.

3 OBJETIVOS ESPECIFICOS

* Analisar o sistema de controle de estoque.

*Analisar o processo de armazenagem.

* Melhorar a comunicação em todos os setores da empresa, para evitar falhas melhorando assim o controle e armazenamento de todo estoque.

* Apontar as dificuldades existentes em relação a quantidade de estoque físico e o estoque informado no sistema.

\

4 FUNDAMENTAÇÃO TEORICA

Breve Histórico da Concessionária Autorizada CHEVROLET "Lucivel Veículos e Peças LTDA"

        O GRUPO LUCIVEL iniciou sua historia no ano de 1988, com uma garagem de Veículos Novos e Seminovos, na cidade de Ceres, no Vale de São Patrício. Em 2004 foi inaugurada a 1ª concessionária do grupo - LUCIVEL MEKA. Após três anos de muito sucesso, a empresa expandiu sua atuação rumo ao norte goiano, inaugurado em 2007 e a concessionária LUCIVEL NORTE na cidade de Porangatu/GO.

Além de veículos novos e seminovos, a LUCIVEL oferece ampla linha de acessórios, peças e serviços, com garantia de mão de obra especializada e periodicamente reciclada através de cursos fornecidos pelo General Motors do Brasil.

        "A chave para uma logística segmentada eficaz está no planejamento das prioridades de estoque." (Bowersox e Closs, 2004, p.42)

        Para Bowersox e Closs(2001) “o estudo do estoque é de grande importância nas empresas, tanto que é um dos principais alvos por parte dos gestores, pois qualquer problema no setor acarreta em uma serie de outros problemas em todo sistema”.

        Laudon e Laudon (2004) definem sistema de informação "como um conjunto de componentes inter-relacionados que coleta ou recupera, que processa, armazena e distribui informações".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (479.8 Kb)   docx (312.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com