TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ORGANIZAÇÕES EM UM SISTEMA SAUDAVEL

Exames: AS ORGANIZAÇÕES EM UM SISTEMA SAUDAVEL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

É de notório perceber a abordagem do texto em relação as inovações em que as empresas estão em constante busca na atualidade, fortalecendo e ampliando seus conhecimentos nas antigas áreas funcionais,e as de Recursos Humanos trazendo um novo “olhar” ao conhecimento mecanicista, não sendo o mesmo mais de casulo , que não se pode mais pesar nem medir .

É preciso prever as ocorrências, planejar e administrar nossas atitudes, inclusive empresariais para o planeta que deixaremos aos nossos filhos, netos, tataranetos. O texto transmite a informação de forma exigente de pensar a questão sobre o quanto a civilização atual está calcada em padrões competitivos e centrados em bens materiais. É necessário uma atitude mediante a essa realidade, é necessário entender que o indivíduo e a natureza formam um conjunto. A casa tem que permanecer limpa; devemos deixá-la como a recebemos ou mais limpa, mais bonita, mas jamais destruída.

Não á necessidade da agressão a natureza, para ocorrer um desenvolvimento humano ou um maior poder de competitividade empresarial, pois assim estaremos optando por nosso próprio suicídio. Daí surge então o pensamento voltado as organizações saudáveis.

Esta ampliação de pensar, nos faz criar novos conceitos em sistemas, a fim de enfatizar processos incluindo o ambiente externo, preocupando-se com a ecologia.

O texto relata em grande ênfase a abordagem holístico-ecológico, pois nos força entender essa nova realidade do planeta a fim de mudar o pensamento humano em relação a sua evolução como também aborda princípios de vida humana.

As organizações necessitam em linhas gerais se conscientizar, que são sistemas integrados com o meio ambiente, e que seus lucros estão dentro deste novo conceito. Para se obter uma organização saudável e competitiva, é necessário se ter uma vida com atitudes saudáveis e não se obter de uma compreensão em que o conceito de que a competitividade passa a qualquer custo para as regras de ética e de respeito.

O Objetivo do texto está na abordagem desses paradigmas propondo uma conscientização sobre a semelhança de vida saudável de uma organização com a vida humana saudável. Em ambas, a saúde precisam estar em forte conceito. Cabe a nós consumidores exigir essa consciência das organizações e nos conscientizar também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com