TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PRINCIPAIS ORIENTAÇÕES DE COMO ABRIR SEU NEGÓCIO DE BELEZA

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.250 Palavras (9 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

3 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

        Este trabalho apresenta o plano de negócios para a implantação de um salão de beleza que objetiva atuar no ramo de serviços e venda de cosméticos. Os principais serviços oferecidos pelo salão são cortes de cabelo, manicure, pedicuro, depilação, design de sobrancelhas, maquiagem, escovas, penteados e etc. Visando uma boa interação entre a empresa e clientes, deverá ser disponibilizado um atendimento diferenciado.

        Com isto, a empresa pretende fidelizar e atender às demandas do público feminino e masculino. É importante ressaltar que o ramo de beleza é um dos setores que vem crescendo ultimamente graças à estabilidade da economia e da vaidade feminina e masculina.

        A capacidade empreendedora é definida pela habilidade individual de inovação nos mercados, sejam eles sobre pesquisa, processos ou produtos finais. No entanto, essa habilidade pode ser maximizada no futuro empresário para que ele possa efetuar decisões as mais corretas possíveis.

        Deste modo, destacam-se nesse presente trabalho a noção financeira do projeto de inicialização em sua área escolhida.
O empreendedor ou o empresário é conduzido a concentrar-se na análise do ambiente do negócio, através do plano de negócios, onde são declarados os objetivos, as estratégias, a estrutura, a organização, os investimentos e recursos necessários.


  1. DESENVOLVIMENTO

Para prosperar nos negócios, é preciso ter o conhecimento de mercado, saber avaliar os riscos, detectar as possíveis falhas durante todas as etapas de implantação e funcionamento desse empreendimento. Além do conhecimento técnico é imprescindível que os colaboradores tenham competências que favoreçam o bom relacionamento com os clientes.

O segredo do sucesso de uma empresa é atender aos anseios do cliente. Os cabeleireiros precisam estar sempre atualizados e a responsabilidade de cada um é muito grande, pois cada cliente espera que o profissional seja capaz de fazer o melhor, seja em relação a corte, coloração, ou qualquer outro procedimento estético. Sugere a participação em seminários, congressos e cursos, para mantê-los atualizados com as tendências do setor.

A escolha dos concorrentes foi baseada na liderança do mercado e excelência dos serviços prestados. Consequentemente foi escolhido a empresa Studio Hair, que nos últimos anos vem inovando com novas técnicas e preços competitivos e também o Salão Beleza e Cia, que está mais próximo ao ponto comercial escolhido e que faz uma concorrência mais acirrada.

Cada empresa que disponibiliza seus produtos e serviços no mercado sabe da existência de concorrentes, também deve conhecer os pontos em que seus adversários não podem superá-la e o que o mercado deseja. Muitas empresas deixam de conhecer o que pode haver de melhor e de não tão bom no produto concorrente, dando margem a possíveis ataques inesperados e chances e perder o que já conquistou.

Haverá dois tipos de fornecedores da empresa, fornecedores de consumíveis e fornecedores de equipamentos, os fornecedores de consumíveis vão fornecer mensalmente shampoos, cremes, esmaltes e outros, já os fornecedores de equipamentos vão fornecer apenas na criação ou na ampliação do salão de beleza equipamentos, moveis e etc. Deste modo foi escolhido a loja Espaço da Beleza e Tulipa Cosméticos, ambos atendem o ramo de salão de beleza e está localizado na cidade de Caicó – RN, evitando assim custos adicionais com o frete.

Existe uma grande quantidade de salões que trabalham de forma precária, em instalações inadequadas, com profissionais despreparados e sem conhecimentos mínimos sobre a melhor forma de administrar um pequeno negócio.

A principal preocupação é com a esterilização e o descarte de instrumentos. Devido à falta de padrão nas escolas de cabeleireiros, muitos deles se formam sem o conhecimento necessário das técnicas de higiene. Os profissionais devem receber Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) — óculos, máscaras, luvas, toucas e jalecos — de acordo com as funções exercidas.

Outro aspecto importante a pensar ao montar seu salão de beleza é quanto aos preços praticados. Esta resposta vai depender dos seus custos, perfil do seu cliente, da concorrência e local onde você vai montar o salão de beleza. Para determinar o melhor preço e sua margem de lucros, será necessário saber como você vai se posicionar, seja oferecendo serviços básicos sem muita diferenciação, neste caso você vai competir através do preço. Se você optar por oferecer serviços diferenciados a um público mais exigente, você poderá cobrar mais pelos serviços e competirá pela excelência dos serviços prestados.

Identificar os pontos fortes de um salão de cabeleireiro pode, às vezes, ser tão fácil como olhar para a clientela. Um salão de cabeleireiro com uma lista de clientes abundante é um sinal de marketing de sucesso, boas operações e gestão de clientes forte. Fatores como uma equipe bem treinada e um local de alto tráfego pode ser os principais pontos fortes do salão.

E em função desta mesma autoanálise identifica-se o potencial de mercado e a força da empresa focando em atendimento em etapas ágeis e eficazes, ambiente de trabalho agradável e com preços competitivos, tratamento personalizado gerando um grande número de clientes satisfeitos, especialização dos serviços, profissionais treinados e qualificados, produtos de alta qualidade, ambiente diferenciado e valorização dos clientes e funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (179.8 Kb)   docx (31.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com