TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASPECTOS ÉTICOS DISCUTIDOS EM ESTRATÉGIAS

Tese: ASPECTOS ÉTICOS DISCUTIDOS EM ESTRATÉGIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Tese  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

6 ASPECTOS ÉTICOS DESCONSIDERADOS NAS ESTRETÉGIAS

investigação e um posicionamento explícito sobre os aspectos éticos da ... empresarial, desde a estratégia até a folha de pagamentoComentar os aspectos éticos desconsiderados nas estratégias e argumentos dos responsáveis pela empresa.4 SITUAÇÃO ECONÔMICA DA ORGANIZAÇÃO

O grupo se firmou no mercado a partir de 1993, mas a marca apontava apenas 6% no mercado de cerveja no país, mas com um grande trabalho de marketing com o lançamento da Nova Schin, elevou para 11,50% no mercado da cerveja sendo a se tornar a segunda maior fabricante de cerveja do pais. Com essa grande expansão o grupo foram alvos de acusações de sonegações de impostos que essa grande expansão não foi devido ao trabalho de marketing feito e sim por conta da decorrência de fraudes, citadas no capitulo 2 deste trabalho. Com essa descoberta de fraudes a empresa passou a batalhar pela sobrevivência e não figurando com uma empresa competitiva no mercado nacional. Entre janeiro e outubro de 2012, o faturamento da empresa do Brasil cresceu 12% frente igual período do ano interior e de 9,9% de cerveja no país.

5 A EXPANSÃO DA EMPRESA E O PAPEL DA CONTABILIDADE

O ramo da contabilidade que cuida para expandir uma empresa é a Contabilidade Gerencial, que tem sido uma ferramenta muito importante no auxilio á continuidade e expansão das empresas, visto o suporte por ela prestado nas questões mercadológicas da atualidade, assim como a influência na busca pela constante evolução e expansão empresarial, atrelada ao suporte da contabilidade de custos. Contudo, na microempresa essa influência ainda parece ser limitada, tendo em vista a sua realidade organizacional, o que reduz a capacidade de crescimento por não levar em consideração aspectos da gestão de custos. Com o uso da Contabilidade Gerencia e de Custos pode estimular o crescimento das empresas.

6 ASPECTOS ÉTICOS DESCONSIDERADOS NAS ESTRETÉGIAS

investigação e um posicionamento explícito sobre os aspectos éticos da ... empresarial, desde a estratégia até a folha de pagamentoComentar os aspectos éticos desconsiderados nas estratégias e argumentos dos responsáveis pela empresa.

7 CONSIDERAÇOES FINAIS

Este trabalho de pesquisa aborda a conduta do profissional contábil, bem como os principais motivos que podem levá-lo a ferir sua moral e ética profissional. O contador deve ter consciência de que todos os seus atos profissionais devem obedecer às normas, aos princípios e aos valores que regem a sua profissão. É necessário que o perfil do profissional da Contabilidade seja formado por elevados conhecimentos técnicos e indispensáveis valores éticos tais como responsabilidade, honestidade e respeito por todos aqueles que se utilizam de seus trabalhos, o que faz com que as informações por ele prestadas sejam de total transparência e confiabilidade. No entanto, manter uma postura ética em tempos em que o desejo das empresas, para alcançar maior nível de competitividade no mercado, está diretamente associado à redução de custos não é tarefa fácil. Aliada a isso, considerando a excessiva carga tributária a que estão expostas as empresas brasileiras, o que representa parcela significativa na formação de custos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com