TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATAC FIRE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO

Por:   •  14/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  3.076 Palavras (13 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

GLEIDSON LEITE RAMOS - RA 1544592

MONICA FERREIRA DA SILVA - RA 1544586

ATAC FIRE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO

PIM V

Rio de Janeiro

2016

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

GLEIDSON LEITE RAMOS - RA 1544592

MONICA FERREIRA DA SILVA - RA 1544586

ATAC FIRE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO

PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar V para obtenção do título de Tecnólogo em  Processos Gerenciais apresentado à Universidade Paulista – UNIP

Orientador: Mauro Trubianelli

Rio de Janeiro

2016

AGRADECIMENTOS

A Deus, por nos conceder saúde e a oportunidade de abrir os olhos diariamente para prosseguir nossa  caminhada de estudos e trabalho mesmo com todas as dificuldades.

A  Empresa Atac Fire , que abriu as portas para que a pesquisa fosse feita e proporcionasse as análise dos dados, especialmente a Diretoria que prontamente autorizou e inclusive solicitou que dados verificados futuramente pudessem ser utilizados para melhorias internas.

Aos Gerentes e/ ou responsáveis pelo setores envolvidos que colaboraram para que esta pesquisa pudesse acontecer e a todos que direta ou indiretamente colaboraram para o sucesso deste projeto;

RESUMO

Este projeto integrado multidisciplinar PIM V tem como objetivo relacionar o levantamento das informações coletadas na empresa “Ata Fire Segurança Contra Incêndio”, que atua no ramo da construção civil  e comércio de produtos voltados para o combate a incêndio, nele foram abordados os seguintes temas: Gerenciamento de serviços como base do projeto, e como ferramentas : Marketing de varejo e negociação e Matemática financeira, desta forma procuramos obter um maior entendimento sobre os conteúdos das disciplinas e sobre o comportamento de uma empresa no seu dia a dia, através de uma pesquisa de campo e de uma pesquisa bibliográfica.

Palavras-chave: Gerenciamento de serviços , Marketing de Varejo,Negociações, Logística

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        5

2. ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA        6

2.1 PÚBLICO ALVO         6

2.2 ESTRATÉGIAS          7

2.3 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO         8

2.4 LOGÍSTICA          9

2.5 CADEIA DE SUPRIMENTO E LOGISTICA RESERVA         10

3. MATEMÁTICA FINANCEIRA         10

3.1 AS FÓRMULAS APLICADAS AO FINANCEIRO E SUPRIMENTOS         13

4. MARKETING DE NEGOCIAÇÃO E VAREJO         12

CONCLUSÃO        14

REFERÊNCIAS        15

  1. INTRODUÇÃO

Este projeto tem como principal característica a equiparação da rotina e de dados de uma empresa real, com as disciplinas de Gerenciamento de serviços, Matemática financeira e marketing de varejo e negócios. O propósito é identificar os conceitos teóricos, nas atividades do dia a dia da empresa pesquisada.

        A ATAC FIRE, tem sede a Rua Sacadura Cabral, nº 371,375 e 379, no bairro da Gamboa, centro do Rio de Janeiro; A empresa atua no ramo de serviços ,construção e comercialização de produtos, relacionados a segurança contra incêndio e pânico.

A empresa é familiar, formada por 2 (dois)  irmãos que iniciaram as atividades a cerca de 18 anos atrás; A mesma possui uma rotina muito próxima e participativa da diretoria, que conhece e acompanha de perto praticamente todas as atividades exercidas, coordena , planeja, dirige e orienta as atividades. Pode-se observar que este comportamento se dá talvez por seus diretores (sócios-proprietários) conhecerem de perto todo o processo, pois durante a fundação da empresa, participavam pessoalmente das atividades operacionais.

Podemos comparar a forma de administrar dos irmãos, as regras de Fayol, pois ambos estão diretamente envolvidos no processo seja planejando, organizando, comandado ou controlando, mesmo que por intermédio de gestores determinados.

A empresa hoje é a terceira colocada na posição do ramo em que atua, possui uma média de 500 funcionários e possui uma vasta gama de serviços e produtos em seu portfólio, que inclui:  serviço de execução de obras para adequação ao corpo de bombeiros, projetos de adequação, brigadas de incêndio ,consultoria, treinamento, recarga de extintores e toda a linha de produtos pertencentes ao setor.

Sabemos que cada organização possui características singulares e sua cultura organizacional, a pretensão é adquirir novas experiências e chegar a conclusões, utilizando as teorias estudadas.

No próximo capítulo, abordaremos a disciplina de Gerenciamento de serviços, fazendo um paralelo com a empresa pesquisada, mostraremos ainda como a Matemática financeira é utilizada nos setores financeiros e suprimentos, e por fim vamos falar sobre como a área comercial da empresa utiliza o Marketing de Varejo e negociação.

2. ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA

A organização possui um organograma bem definido com cargos e atribuições; Possui setorização e responsabilidades para cada gestor; No entanto os proprietários atuam diretamente em todas as decisões. Podemos observar que os mesmos acompanham quase que direto as atividades operacionais da empresa, o dito chão de fábrica.

A Atac Fire atuando a 18 anos no mercado de segurança contra incêndio e pânico, possui hoje uma vasta gama de serviços e produtos a serem ofertados ao seu clientes, que podemos classificar  como Mix de produtos e serviços, que agrega diretamente 2 (dois) dos 4 (quatro) Cs (K        OTLER,2000,p 76) , são eles: Cliente : a solução para o cliente e a Conveniência: tanto de satisfação como de preço, pois na grande maioria das vezes, é possível ofertar ambos os serviços: produto e serviço. O carro chefe da empresa define-se em dois polos distintos: a realização de obras para adequação junto aos órgãos competentes e a terceirização da mão de obra de brigada de incêndio ; O que não descarta totalmente sua participação no ramo da comercialização do produto final, elaboração de projetos, consultoria e contratos de manutenção mensal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (340.1 Kb)   docx (121.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com