TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE AUTO DESENVOLVIMENTO

Dissertações: ATIVIDADE AUTO DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

O presente trabalho tem o objetivo de mostrar como ferramentas de gestão do conhecimento podem auxiliar para a organização das olimpíadas além de trazer melhorias para as empresas.

Valorizar o trabalho dos profissionais e atletas; compartilhar informações e dar oportunidades a aqueles que ainda estão iniciando, estimular a participação de todos. Falar e saber ouvir, acredito que é uma das melhores formas de aprender, ou seja, compartilhar opiniões e conceitos.

Agir em grupo, todos participando das atividades, cada um apresentando suas ideias e opiniões para aprimorar os jogos. Aceitar críticas e elogios para um autodesenvolvimento maior.

Descobrir novos talentos nas cidades do interior do país para as diferentes modalidades de atletismo existentes.

Desenvolvimento:

1.Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

O ponto de partida seria mostrar a importância de uma Olimpíada; que não existe somente o fator econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um. Incentivaria os atletas e equipe técnica a perseguirem seus sonhos, criaria um clima de amizade e comprometimento com todos, me preocuparia como os seus problemas e daria a cada um deles a oportunidade de manifestar suas opiniões a fim de despertar o conhecimento tácito de cada um. E dentro dessas idéias promover soluções inovadoras

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnico e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

No caso aplicado seria ampliar ao núcleo, utilizando recursos e informações para que haja comunicação com outros atletas e profissionais, fazendo o compartilhamento de informações, técnicas e conhecimentos que podem ser úteis e funcionais para ambas as partes, enriquecendo o compartilhamento de experiências. Além de tudo é importante um bom ambiente de estudo e treinamento para que os técnicos possam avaliar os atletas a fim de obter melhor desempenho.

Um exemplo bom a ser adotado é a dialética onde o método de diálogo em que o foco é contraposição de ideias para chegar a novas ideias.

3.Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.

Respeito para com atletas e técnicos, além de organização não só do ambiente para treino, mas também para organização/criação ambiente de lazer e descanso.

Palestras motivacionais acredito que também ajudaria para uma melhor circulação de ideias.

4. Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.

Promovendo campanhas em cidades, por exemplo olimpíadas e as equipes que se destacassem poderiam receber apoio do governo para disputar campeonatos maiores, por que há muito talento em cidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com