TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE AUTO DESENVOLVIMENTO

Por:   •  17/10/2014  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

O presente trabalho tem o objetivo de mostrar como ferramentas de gestão do conhecimento podem auxiliar para a organização das olimpíadas além de trazer melhorias para as empresas.

Valorizar o trabalho dos profissionais e atletas; compartilhar informações e dar oportunidades a aqueles que ainda estão iniciando, estimular a participação de todos. Falar e saber ouvir, acredito que é uma das melhores formas de aprender, ou seja, compartilhar opiniões e conceitos.

Agir em grupo, todos participando das atividades, cada um apresentando suas ideias e opiniões para aprimorar os jogos. Aceitar críticas e elogios para um autodesenvolvimento maior.

Descobrir novos talentos nas cidades do interior do país para as diferentes modalidades de atletismo existentes.

Desenvolvimento:

1.Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

O ponto de partida seria mostrar a importância de uma Olimpíada; que não existe somente o fator econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um. Incentivaria os atletas e equipe técnica a perseguirem seus sonhos, criaria um clima de amizade e comprometimento com todos, me preocuparia como os seus problemas e daria a cada um deles a oportunidade de manifestar suas opiniões a fim de despertar o conhecimento tácito de cada um. E dentro dessas idéias promover soluções inovadoras

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnico e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

No caso aplicado seria ampliar ao núcleo, utilizando recursos e informações para que haja comunicação com outros atletas e profissionais, fazendo o compartilhamento de informações, técnicas e conhecimentos que podem ser úteis e funcionais para ambas as partes, enriquecendo o compartilhamento de experiências. Além de tudo é importante um bom ambiente de estudo e treinamento para que os técnicos possam avaliar os atletas a fim de obter melhor desempenho.

Um exemplo bom a ser adotado é a dialética onde o método de diálogo em que o foco é contraposição de ideias para chegar a novas ideias.

3.Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.

Respeito para com atletas e técnicos, além de organização não só do ambiente para treino, mas também para organização/criação ambiente de lazer e descanso.

Palestras motivacionais acredito que também ajudaria para uma melhor circulação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com