TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE COLABORATIVA

Exames: ATIVIDADE COLABORATIVA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  1.858 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Colaborativa

Passo 1:

Para salvar a empresa Casas Soberba, é importante rever alguns tópicos principais da Gestão do Conhecimento e também conhecer um pouco mais sobre as grandes redes de varejo do Brasil:

Retome o conteúdo da disciplina Gestão do Conhecimento, disponibilizado no AVA, para dar início às fundamentações teóricas da sua proposta para as Casas Soberba.

Você deve se atentar, especialmente, aos seguintes aspectos:

• Nas aulas 2 e 3, procure saber mais sobre a essência do modelo de criação do conhecimento organizacional.

• Nas aulas 4 e 5, considere aprofundar sua visão sobre os fatores-chave mais importantes para promover o conhecimento nas empresas.

• Nas aulas 6, 7 e 8, dedique-se à compreensão das ferramentas para a gestão do conhecimento.

Passo 2:

Agora é o momento de trocar ideias com os colegas de grupo, de compartilhar e discutir as análises feitas por cada um, enfim, de aprofundar as reflexões para a busca por soluções para o desafio.

1-Em espírito de brainstorming, discuta com seus colegas de grupo se, com base no que você leu no relatório fornecido, a empresa Casas Soberba é inovadora ou conservadora, apontando as características que a fazem mais ou menos aberta à inovação.

Através do Brainstorming chegamos à conclusão que: As Casas Soberbas trabalham com o conceito de conservação, pois quando os funcionários expressam alguma ideia que terá mudanças de risco ou significativa não são levadas a diante, existe falta de comunicação entre as áreas e fatores importantes para o crescimento da empresa não considerados necessários.

2- Sugira medidas para valorizar o conhecimento tácito dos funcionários e a criação do conhecimento organizacional na empresa Casas Soberba.

Para as Casas Soberbas valorizar e desenvolver o conhecimento tácito dos funcionários serão necessários: trata-los como colaboradores, onde eles possam contribuir com as suas ideias de inovação e melhorias. Proporcionar treinamentos e desenvolver comunicação entre todas as áreas

3- Proponha lemas novos para a definição da Missão e da Visão das Casas Soberba. Inclusive, se julgar necessário, proponha um novo nome para a empresa, justificando sua decisão e opção.

Missão: Inovação nos produtos para toda sua família.

Visão: Ser uma empresa de qualidade e satisfação para todos os clientes.

Passo3:

Para concluir o Desafio, você deverá consolidar nesta etapa as análises elaboradas no Passo 1, bem como resgatar a interação realizada durante o Passo 2.

1- Para concluir sua consultoria para as Casas Soberba, comece pela organização de suas análises, individuais e coletivas, elaboradas durante os Passos 1 e 2.

2- Chegou o momento de construir o relatório, com soluções fundamentadas no modelo de criação de conhecimento de Nonaka e Takeuchi, para as Casas Soberba, de acordo com a padronização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com