TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO

Casos: ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 2: Ao entender as reais diferenças entre os regimes, responda à seguinte pergunta:

1. Se tivesse que escolher entre Presidencialismo e Parlamentarismo, nos dias atuais, o que os debates prévios deveriam levar em consideração? Exponha seus argumentos que justifiquem a escolha.

Sabemos que o conceito de Estado é muito complexo e admite várias definições, ao analisarmos cada Estado devemos identificar qual a sua ideologia e qual seus objetivos políticos através das suas definições. O presidencialismo é um sistema de governo que é executado pelo chefe de estado, e pelo chefe do governo, no qual há uma separação dos poderes entre executivo e o legislativo, em que o líder do poder é executado é escolhido pelo povo para seu mandato, o sistema parlamentar a função do chefe é política; seu papel e de coordenador, no parlamentarismo, não há separação dos podres entre o poder executivo e legislativo.

Vivemos em um país de extrema individualidade, onde as pessoas pensam somente em si próprias, onde a pobreza e fome são visíveis, onde a Renda é muito mal distribuída, onde existem pessoas extremamente ricas e pessoas extremamente pobres, e nem todos tem a mesma consciência, mais o Brasil é um pais no qual eu acredito ter grande possibilidade de se melhorar e alcançar um nível melhor em relação à desigualdade. Baseado no estudo sobre presidencialismo e parlamentarismo eu prefiro o parlamentarismo, pois esse praticamente representa o povo, onde o poder executivo não é concentrado nas mãos de uma só pessoa, os parlamentares representam no governo a vontade do povo, tomando a frente, caso acontece alguma crise econômica, sendo assim a população passa a ter mais participação e podendo estar ciente do que esta acontecendo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com