TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO

Artigo: ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que é a Lei Rouanet? Criada em 1991n° 8.313 é uma lei que incentiva insvestimentos culturais, pode ser usada por pessoa física e jurídica que queiram financiar projetos culturais. Foi criada durante o peírodo do governo Collor. A lei instituiu o programa nacional de apoio a cultura PRONAC, estimula a produção, distribuição e acesso a produtos culturais, não visa lucros nem valor cultural das obras em questão, promove o incentivo fiscal, é uma forma de apoio de iniciativa privada ao setor cultural.

2. De acordo com os textos lidos, quais as vantajens para as empresas que doam recursos para o desenvolvimento de projetos culturais? No caso das empresas, o maior interesse é o incentivo fiscal, tem direito integral ou parcial, independente de doaçao ou patrocinio se o valor incentivado for menor que 4% do imposto de renda deduz 100% do valor incentivado, porem se for maior deduz os 4% de impostos devido. Na doação a dedução é de 40% da importancia doada. Outra vantajem é o certificado de conhecimento que as empresas recebem, porem se aprovados pelo minc, mas ainda está em fase de implementação. Os patrocinadores tambem recebem até 10% de produtos cultural para distribuição promocional gratuita, caso tenha mais que um deve ser feita proporcional ao investimento feito por eles, porem não pode passar de 10% do produto cultural. Alem disso os patrocinadores podem incerir sua marca ao produto.

3. Na sua opnião, qual a importância da Lei Rouanet no desenvolvimento da cultura no Brasil. Esta lei é eficaz ou limitada? Na minha opinião essa Lei é eficaz pois promove o desenvolvimento de projetos culturais, aumenta o interesse pela cultura, com essa lei faz com que os projetos tenha vantagem para quem promove e gera interesse á outras empresas e pessoas. As empresas aumentam o marketing cultural e o dinheiro será investido diretamente na cultura. Isso está tornando o país mais democrático, tornando um vinculo com a sociedade, por atitudes que demonstram interesse pela mesma assim contribui para o desenvolvimento e crescimento de sua região, desenvolvendo sustentabilidade. A lei torna atitude em estratégia para as empresas e oportunidades para muitas pessoas, pois o mercado cultural possui inúmeras áreas de desenvolvimento humano, economico e social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com