TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE MARKETING

Trabalho Universitário: ATIVIDADE DE MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 3

* INTRODUÇÃO

A concorrência é muito se tratando de uma empresa que trabalha com alimentos, portanto o J Supermercado vem tentando buscar melhorias para atender toda demanda da região e sastifazer as necessidades dos clientes.

Diante uma população grande que possuem vários bairros como Cabuçú, Bom Jesus e Araripe, o J Supermercado objeto de estudo de caso deste diagnóstico procura como meio estratégico a melhoria no atendimento e a diversificação no mix de produtos varejista.

É através desta estratégia que o J Supermercado pretende trabalhar e ganhar mais clientes e competir com seus concorrentes chegando em primeiro lugar em tudo.

Segundo Parente(2000,p.22) o varejo consiste em toda as atividades que englobam o processo de vendas de produtos e serviços para atender a uma necessidade pessoal do consumidor final. E KOTLER, 1998,p.493 é nela que todas as atividades envolvidas na venda de seus serviços devidamente aos consumidores finais para uso pessoal.

Portanto o varejo é muito importante para haver essa troca entre produtos e serviços e atender a necessidade do seu público alvo, fazendo um serviço de qualidade para que os mesmos se sintam em um ambiente agradável e que possua tudo e um pouco mais do que ele quer encontrar quando procura fazer suas compras.

* OBJETIVOS

Diagnosticar através dos produtos e serviços oferecidos pelo Jr Supermercado se os clientes estão satisfeitos em comprar no mesmo.

Como objetivo especifico analisar se o Jr Supermercado possui outros serviços para atender bem seus clientes.

* DESENVOLVIMENTO

O presente estudo mostrou como precisão apontar os pontos positivos e negativos do Jr Supermercado, aplicado um questionário para os clientes no ato da compra e saber se os mesmos gostam de comprar, porque prefere o Jr Supermercado e se tem algo que o mesmo precisa melhorar.

A pesquisa foi realizada por 100 clientes afim de realmente relatar a preferência dos mesmos, apontando analise qualitativa e quantitativa.

* RESULTADO

Baseado nas perguntas que fizemos aos clientes que estavam fazendo compras no supermercado, verificamos que 95 % dos clientes requerem ao supermercado por oferecer um ambiente agradável e por trabalhar com produtos de grande mix e qualidade, sendo um preço acessível e também por oferecer um meio de pagamento parcelado no cartão de duas vezes sem juros e ter a opção de fazer o cartão da própria loja. Possui entregas rápidas e eficientes, lanchonete, padaria e açougue de primeira qualidade, além de oferecer serviços bancários na cidade onde não possui nenhum banco.

Além de produtos e serviços prestados todo o quadro funcionário atendem bem aos clientes, principalmente os funcionários do açougue e lanchonete que são bem apresentados com toucas e luvas e com ambiente limpo de todo o seu setor, como todos cumpre o dever que um bom cliente volta sempre e que devem manter a ordem. As funcionárias do caixas são observadoras, eficientes e rápidas no atendimento e possui fardamento padrão com o nome do Supermercado.

Bom salientar que ao tentar pagar um boleto quando estávamos na fila verificamos que o serviço foi rápido e que alguns

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com