TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE FISICA

Artigo: ATIVIDADE FISICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 3

1) EXERCÍCIO ABDOMINAL

Posição inicial: Ao comando de "EM POSIÇÃO", dado pelo Examinador, o executante tomará a posição deitada em decúbito dorsal, pernas unidas e flexionadas, apoiadas e fixadas com os braços estendidos acima da cabeça, tocando o solo.

Execução: Ao comando de "COMEÇAR", o executante flexionará as articulações do quadril e ombro simultaneamente, elevando o tronco em direção às pernas, passando os braços lateral e externamente pelas pernas. Em seguida, voltará à posição inicial, completando desta forma uma repetição. Realizar, nestas condições, o maior número possível de repetições no tempo de 60 (sessenta) segundos.

Para ser considerado APTO, o candidato do sexo masculino deverá realizar, no mínimo, 35 (trinta e cinco) repetições em 60 segundos e, do sexo feminino, no mínimo, 30 (trinta) repetições em 60 segundos.

3) EXERCÍCIO DE APOIO

Para candidatas do sexo feminino:

Posição inicial: em posição de quatro apoios (mãos e joelhos paralelos entre si); palmas das mãos apoiadas no solo, com braços estendidos, suspendendo o corpo ereto, musculatura dos glúteos e abdominais em contração isométrica, mantendo um alinhamento dos joelhos ao tronco.

Para ser considerada APTA a candidata deverá realizar, no mínimo, 10 (dez) repetições.

4) EXERCÍCIO DE CORRIDA

Exercício de corrida para pista de atletismo durante o tempo de 12 (doze) minutos, procurando atingir, neste tempo, a maior distância possível. A distância mínima a ser percorrida em 12 minutos é de 2400 metros para os candidatos do sexo masculino e de 2000 metros para as candidatas do sexo feminino.

1) EXERCÍCIO DE CORRIDA COM CARGA

Posição inicial: Ao primeiro silvo de apito, dado pelo Examinador, a executante terá 10 segundos para apanhar a carga de 20 kg, sem o auxílio de terceiros, acomodando-a como melhor lhe aprouver para o início da corrida.

Execução: Ao segundo silvo de apito, a executante dará início à corrida, transportando a carga de 20 kg, devendo percorrer a distância de 75 metros.

Considerações Gerais: Para ser considerada APTA, a candidata deverá percorrer a distância de 75 metros no tempo máximo de 21 (vinte e um) segundos após o segundo silvo de apito.

Número de tentativas: Será aceita apenas 01 (uma) tentativa. Em caso de queda da candidata e/ou da carga, a mesma poderá levantar e/ou apanhar a carga, e dar continuidade na corrida, respeitado o tempo máximo de 21 (vinte e um) segundos.

2) SUBIDA NA CORDA

Posição inicial: ao primeiro silvo de apito, dado pelo examinador a candidata posiciona as mãos na corda;

Execução: ao segundo silvo de apito, a candidata inicia o deslocamento vertical elevando o corpo por sucessivas e alternadas empunhaduras de forma ascendente na corda, deslocando-se até a demarcação previamente colocada, a uma altura de 3 metros do solo.

Considerações Gerais: Será utilizada uma corda de fibra natural ou sintética com diâmetro aproximado de 1,5 polegada ou 3,80 cm.

Para ser considerada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com