TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE ONLINE IV

Exames: ATIVIDADE ONLINE IV. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  662 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE ONLINE IV

RESPOSTA

1) V, F,F,F,V,F

2) A

3) B

4) C

Em relação à padronização gráfica de um trabalho acadêmico, assinale V ou F nas afirmativas a seguir:

(v) Capítulos ou seções principais utilizam títulos com todas as letras em maiúsculas, alinhados à esquerda, com tamanho 12, numerados ou não, conforme o tipo do trabalho científico.

(f) Conforme a ABNT NBR 14724, para trabalhos científicos o espaçamento pode ser simples ou de 1,5 no corpo do texto, entre as linhas.

(f) Podem ser utilizadas as fontes Times New Roman ou Verdana, tamanho 12.

(f) A contagem deve começar a partir da folha de rosto, ou seja, a quantidade de páginas de um trabalho inclui o número de folhas utilizadas desde a folha de rosto com numeração na parte inferior direita.

(v) Em TCC, dissertações ou teses, cada capítulo deve abrir uma nova página. Em todos os outros trabalhos científicos em que há divisões e subdivisões não é necessário esse procedimento.

(f) As aspas duplas são utilizadas quando se faz uma transcrição dentro de outra, ou seja, quando já foram utilizadas as aspas duplas para uma transcrição.

Questões 2, 3 e 4 – Assinale a alternativa CORRETA:

QUESTÃO 02

Sobre o corpo do texto:

a) A conclusão é a análise final do trabalho. Deve-se apresentar de forma clara, objetiva e ordenada as conclusões apuradas no desenvolvimento da pesquisa. Na conclusão procura-se tentar responder o que foi previsto na Introdução.

b) Em figuras devemos usar linhas visíveis, escala real (não existe tempo negativo ou número fracionário de tentativas e de indivíduos), evitar cores, colocar as barras de erro, só ligar os pontos se estes representarem uma função matemática e claro, colocar uma escala legível.

c) Para que haja equilíbrio e fluência, cada capítulo deve iniciar com uma breve introdução, que relata os objetivos do capítulo, indica suas partes e temas, e orienta o leitor para as possíveis conclusões daquele item. Ao final de tudo faz-se uma conclusão geral em parágrafo único.

d) A introdução é o primeiro elemento da parte textual, sendo redigido primeiro. A Introdução deve ser redigida sem sub-divisões e ocupar de 5 a 10 por cento do trabalho. Devemos utilizar sempre os verbos no tempo presente. A palavra “Introdução” deve aparecer como título.

QUESTÃO 3

No trabalho de conclusão de curso (TCC):

a) O agradecimento é um elemento opcional. Refere-se às pessoas e instituições que cooperaram para que o trabalho fosse realizado. Coloca-se nesta página a expressão “Agradecimento” como título, com indicativo numérico e centralizada.

b) O desenvolvimento é a parte mais importante do TCC, correspondendo a quase 90% do trabalho. É construído com argumentações e demonstrações, e a partir de uma perspectiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com