TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPPS DE ACONOMIA

Trabalho Escolar: ATPPS DE ACONOMIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  4.914 Palavras (20 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO DE SOBRADINHO-DF

CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO

2º SEMESTRE

RA

RA

RA

RA

RA

ECONOMIA

Profa.

Tutor Presencial: Prof.

Brasília - DF

Setembro/2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO DE SOBRADINHO-DF

CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO

2º SEMESTRE

RA

RA

RA

RA

RA

ECONOMIA

Atividade Prática Supervisionada - ATPS, apresentado ao Curso Superior em Administração da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito para a avaliação da disciplina Economia, para a obtenção e atribuição de nota.

Prof.

Tutor Presencial:

Brasília – DF

Setembro/2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Esse Trabalho tem o objetivo de mostrar como a economia se estabiliza perante um grande mercado e indústria, será citada custo e oportunidades como é aplicado esse conceito no mercado e porque ele e fundamental hoje.

O empresário é conduzido a concentrar-se na análise do ambiente do negócio, através do plano de negócios, onde são declarados os objetivos, as estratégias, as competências, a estrutura, a organização, os investimentos e recursos necessários, bem como o estudo da viabilidade de do negócio.

A complexidade do contexto empresarial demanda que empreendedores, empresários e executivos, ao iniciarem um negócio ou projeto, tenham objetivos claros, estratégias definidas, competências, estruturas compatíveis e recursos.

ETAPA 1 – O ramo do Negócio a ser realizado: Serviço

O Salão Ávila Cabeleireiro Unissex situado no endereço R. Geraldo Ney, 34 – Setor Campinas Goiânia-GO Cep:74.515-020 com Razão Social Ávila Cabeleireiro Unissex Ltda, inscrito como Micro Empreendedor Individual. Telefone: (62) 3293-0494

Ávila Cabeleireiro Unissex é uma empresa do ramo de prestação de serviços em salão de beleza, tendo como púbico alvo, homens e mulheres, apesar de ser um salão para ambos os sexo, as áreas de atendimentos, são separadas, para que os clientes tenham mais conforto e privacidade. Sendo constituída no segmento de Microempresa, com serviços diversificados, oferecendo praticidade, qualidade e inovação em produtos.

O nosso fator diferenciado é o atendimento domiciliar, para que favoreça o acesso do cliente com o menor grau de dificuldade possível.

Prestar um serviço de excelência, acompanhando às novas tecnologias, proporcionar a sensação plena da beleza corporal dos nossos clientes, otimizando o tempo e buscando a fidelização destes.

Construir uma imagem forte da nossa empresa, tornando-a ponto de referência regional no segmento em que atuamos, através de um atendimento diferenciado, pessoal especializado, espaço amplo, equipamentos modernos e aprimoramentos contínuos de nossos serviços.

A empresa será gerenciada por seis sócios, Ávila Cristina Alves de Almeida – Diretora Geral; Edna Ferreira da Silva – Diretora Operacional; Maria de Lourdes da Silva – Diretora Financeiro; – Daniela Pereira da Silva Diretora de Marketing; Leandro da Silva- Diretor em RH; Adriana Santos – Assessora Comercial e quinze funcionários operacionais, sendo:

* 01 – Caixa/recepção;

* 04 Manicure/pedicure;

* 07 Cabeleireiro;

* 03 Especialistas em atividades diversas.

Após a definição da estrutura da empresa e distribuição de funções entre as pessoas envolvidas, traçar as metas a serem atingidas, é primordial a comunicação entre os envolvidos, ou seja, a harmonia entre estes culminará no sucesso da organização.

O Salão Ávila Cabeleireiro Unissex estará oferecendo produtos da linha de cosméticos de marcas renomadas e serviços especializados em beleza feminina e masculina, sempre buscando a plena satisfação e bem estar dos clientes.

As mercadorias comercializadas, são classificadas em três segmentos: higiene, cosméticos, e perfumaria.

A Rede de Salão Beleza Natural Unissex, é composto de diversos produtos que está sempre em estoque. As compras devem ser feitas em distribuidores especializados. Segue abaixo, uma listagem de alguns produtos usados:

- Cera para depilação;

- Papel para depilação;

- Creme para depilação;

- Creme para massagem;

- Fluído para massagem;

- Cremes - esfoliante, hidratante, limpeza;

- Esmaltes;

- Produtos para maquiagem;

- Produtos para coloração de cabelo, descoloração e permanente;

- Xampus;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.4 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com