TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MÉTODOS ATPPS PESSOAL E ESCOLHA

Seminário: MÉTODOS ATPPS PESSOAL E ESCOLHA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  Seminário  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS DE TECNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

2ª ETAPA

A empresa, seguindo orientações e instruções, desenvolve um planejamento na contratação de um analista de Recursos Humanos. O que as empresas têm buscado são pessoas capacitadas e aptas para exercer atividades e funções que lhes forem passadas, mas que essas pessoas ofereçam o seu melhor dentro da organização.

Saber escolher os funcionários adequados para trabalhar na organização é escolher diferentes escolhas, na qual ser de extrema importância para se diferenciar do mundo dos negócios. E pra isso que existe o processo de recrutamento das pessoas.

O analista de recursos humanos tem como principal função oferecer suporte à organização pessoal de uma empresa visando a integração dos seus setores. Entre as principais atividades deste profissional podemos destacar:

• O recrutamento e seleção de candidatos;

• O fechamento da folha de pagamento e da folha de ponto;

• O desenvolvimento de pesquisas sobre a satisfação dos empregados;

• O planejamento e coordenação de treinamentos internos e externos;

• A revisão de planos de cargos e salários;

• O desenvolvimento de dinâmicas de grupo e outras ações motivacionais.

Entender as atividades que envolvam cada cargo em uma organização é importante tarefa dos gestores de RH, cargos não existem ao acaso, eles são a composição de todas as atividades desempenhadas por uma pessoa que podem ser englobados em um todo unificado e que figura numa posição formal do organograma de uma empresa.

DESCRIÇÃO DE CARGO

Sumário da Função

Elabora estudos, planos e projetos de desenvolvimento de Recursos Humanos, levantando necessidades e realizando pesquisas. Coordena projetos relativos a Recrutamento e Seleção, treinamento e Desenvolvimento, Cargos, Salários e Carreira, Benefícios e Administração de Pessoal, acompanhando sua implementação.

Tarefas Detalhadas

Executar e controlar as atividades referentes ao processo seletivo público de Recrutamento e Seleção de Pessoal, controle de quantitativos e cálculos de rotatividade de pessoal;

Executar trabalhos de desenvolvimento e manutenção de Plano de Cargos, Salários e Carreiras de empresas;

Planejar e levantar necessidades de treinamento junto às gerências e pela triagem das informações coletadas, para calcular o orçamento de treinamento de cada ano;

Coordenar a atualização do Banco de Dados, bem como presidir a comissão para a avaliação dos empregados;

Apurar os resultados da avaliação, analisando seus resultados, para orientar as promoções dos empregados, entre outras funções.

Responsabilidades

Por contrato: contratos internos frequentes com todas as áreas para execução dos trabalhadores e fluxo de informações necessárias ao trabalho.

Por dados confidenciais:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com