TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPPS

Resenha: ATPPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Resenha  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

R: Desde os tempos antigos os homens utilizavam e praticavam atos de trocas de mercadorias, com a preocupação de ter mais posses, a contabilidade surgiu da vontade e necessidade do homem de ter riquezas e um meio de poder controlá-las.

5- A contabilidade necessitou de três elementos para poder crescer e se desenvolver: números, escrita e existência da moeda.

R: Quando o homem começa a adquirir posses e valor passa a aumentar a sua preocupação em querer saber quanto tudo vai lhe custar e vai lhe render.

Logo veio o período moderno, aparecendo pela necessidade e vontade de controlar riquezas do mundo usando técnicas contábeis nos negócios.

Houve também o surgimento da obra de Frei Lucca Paccioli (considerado o pai da contabilidade) e a publicação de um livro “Tratactus de Computiset Scripturis “ em 1994.

Com o crescimento da tecnologia houve também a ampliação do leque de usuários da contabilidade demonstrando a necessidade da empresa evidenciar suas realizações para a sociedade, ao contrario do que acontecia no passado quando a contabilidade tinha por objetivo mostrar apenas ao dono o lucro da empresa em determinado período.

No atual mercado a informação contábil mostrou ser necessária e muito útil para se ter estratégia na subsistência e criação de vantagem competitiva.

Patrimônio, bens, direitos e Obrigações.

Patrimônio: é o conjunto de bens direitos e obrigações da empresa.

Patrimônio pode ser definido como um bem seja ele material, natural, móvel ou imóvel pertencentes a uma pessoa, ou até mesmo para um conjunto de pessoas ou empresa.

O patrimônio de uma empresa são os bens, direitos, obrigações, e investimentos que a empresa possui.

Bens: è tudo que a empresa possui em seu nome, seja um bem móvel ou imóvel.

As empresas possuem os bens tangíveis e intangíveis, os bens tangíveis são aqueles palpáveis, tais como carros, dinheiro em caixa, estoque entre outros, aqueles que são possível ver e pegar, já os bens intangíveis são aqueles não palpáveis, como marca da empresa, nome da empresa e até mesmo o seu valor, são bens que não podem ser tocados, porém são de autoria da empresa.

Direitos:Direitos é tudo que a empresa possui, porém esta em posse de outra pessoa, então a empresa tem o direito de receber aquilo, como um exemplo uma venda feita a prazo a empresa ainda vai receber o valor, então é um direito ela receber e ela recebendo esse valor, esse direito vira um bem, o dinheiro em banco ele é um direito, pois você não tem ele não mão e sim te ele a receber.

Obrigações: Seriam as contas a pagar, é o contrario dos direitos, é como se a empresa estivesse com o dinheiro e tem um salário a pagar, é um dinheiro que não pertence a empresa e sim ao funcionário, então é uma obrigação pagar o salário, assim como também e uma obrigação ela pagar, um empréstimo, um fornecedor que ela comprou a prazo.

Para abrir uma loja de roupas de surf é necessário um capital de R$ 396.500,00 , esse valor foi divido para abrir a loja, onde separamos as contas iniciais e seus valores.

SOL E SURF

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com