TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Tese: PROCESSOS ADMINISTRATIVOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Tese  •  2.358 Palavras (10 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 10

Anhanguera Educacional

Faculdade Anhanguera de Brasília

Curso de Administração

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

(ATPS)

Anhanguera de Brasília

Brasília, 2013

INTEGRANTES:

Andreia, RA: 4200053493

Devilson Reges, RA: 4211771705

Domelia Domingas, RA: 4201781774

Ester Pereira, RA: 3767743705

Miriam Vieira, RA: 3776704808

Tatiane Helena, RA: 3776758488

Thais Arruda, RA: 3715670963

GRUPO 01:

CURSO: Administração

SERIE: 3º “A”

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

(ATPS)

Entrega da Atividade Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS) para obtenção de nota complementar do curso de Administração Universidade Taguatinga Anhanguera (Brasília-DF).

Professora: Irlaine Cavalcante

Anhanguera de Brasília

Brasília, 2013

Sumário

Introdução 4

Planejamento 5

ETAPA 01 – Passo 01 5

ETAPA 01 – Passo 02 6

Planejamento (Definição) 7

ETAPA 01 – Passo 03 7

Tipos de Planejamento 8

PEV (Posto de Entrega Voluntaria) 9

ETAPA 02 – Passo 01 9

Relatório 10

ETAPA 02 – Passo 1.2 10

Conclusão 12

Referencias Bibliográficas 13

Introdução

Com base no que foi pedido, o grupo vai apresentar 3 tipos de planejamento e por ultimo sobre a coleta de lixo, primeiro tipo de planejamento da etapa 1 fala sobre planejar antecipadamente , ou seja do que se deve fazer e também quais os objetivos poderá ser alcançado , outro tipo de planejamento e o da definição é aquele que se define tendo uma certa determinação em poder alcançar os objetivos no futuro ou mais pra frente, já o ultimo fala sobre os tipos de planejamento que são o estratégico, tático e operacional, e em cada um deles vai conter suas definições o que cada tipo representa no mundo do planejamento. Bom, no final vai haver um resumo sobre a coleta de lixo, o porquê de ele ser importante para a sociedade em si e que beneficio isso trás para a população.

Planejamento

ETAPA 01 – Passo 01

Com base nos estudos feitos a partir do PLT e em outras fontes, podemos definir o planejamento como uma estratégia de negocio sobre uma visão antecipada do que se deve fazer e quais os objetivos devem ser literalmente alcançados.

Além disso, o planejamento visa dos requisitos racionais para que se organize e dirija a empresa ou seus departamentos ou divisões a partir de certas suposições a respeito da realidade atual e futuro.

Uma das características do planejamento é a permanência continua, pois é realizado continuamente dentro da empresa e não se esgota para simples montagem de um plano de ação.

Em outras palavras e partindo dessa forma e de outras fontes de pesquisas. O planejamento nada mais é que uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturalmente o tramite adequado e reavaliar todo o processo a qual o planejamento se destina.

ETAPA 01 – Passo 02

Com base no estudo do artigo “Veja o futuro antes dos outros” do professor Roberto Shinyashiki destacou a arte da visão. Isso mesmo, a visão do futuro e a visão de oportunidades que ninguém percebe que está ai diante dos nossos olhos e passam sem que nos chame atenção. O autor destaca que o grande empreendedor é aquele que tem uma ideia, e que a coloca em pratica para o beneficio dos outros, com isso tendo muitos lucros e sucesso.

O empreendedor precisa ter um espirito inovador, se desprender de conceitos antigos que ficaram no passado, e se familiarizar com o novo, com o que esta por vir com o futuro e suas transformações. Esquecer o ambiente que intimida com ameaças e por em pratica a sua criação. Enxergar oportunidades onde ninguém antes avistou desbravar assim o mercado e consequentemente se desgarrar de velhos conceitos se abrindo para a possibilidade de êxito. Empreendedores são destemidos, motivadores pela busca da auto realização.

Já em “O desafio do administrador do futuro” do professor Paulo Barreto dos Santos, entendemos que existiram muitas mudanças nos cenários globais de uns anos passados para a atualidade, juntos com essa mudança houve transformações também nos profissionais. A complexidade dos negócios atualmente nos faz perceber que o mercado esta muito hostil, que os profissionais necessitam de preparação adequada, que isso esta muito visível, uma vez que não param de crescer o numero de cursos de especialização na nossa área. Artigos, reportagens,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com