TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM MERCADOLOGICA - 7 SEMESTRE

Artigo: ATPS ADM MERCADOLOGICA - 7 SEMESTRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  1.533 Palavras (7 Páginas)  •  581 Visualizações

Página 1 de 7

ETAPA 1

Escolhemos a empresa Knorr-Bremse Sistemas Para Veículos Comerciais LTDA, a mesma fica localizada há 1 ano em Itupeva, sua antiga planta era localizada em São Paulo capital.

Knorr-Bremse:

Visão

A Knorr é o principal fornecedor mundial de sistemas de segurança ativos de veículos dentro da indústria de veículos comerciais.

Missão

 Expandirmos nossos negócios tornando-nos o fornecedor de sistemas completos preferencial em nível mundial, com foco em sistemas de frenagem e gerenciamento de chassis.

 Fornecermos um ambiente de trabalho que promove a segurança, o desenvolvimento, a auto-motivação e a satisfação do funcionário.

 Somos uma empresa orientada pelo cliente, fornecendo as soluções mais benéficas para nossos clientes – o fabricante do veículo, o proprietário do veículo, o motorista, o distribuidor e a oficina.

 Comprometemo-nos a ser o líder em tecnologia e de mercado desenvolvendo, produzindo e oferecendo produtos seguros, inovadores e econômicos, bem como cuidando deles durante todo seu ciclo de vida.

 Comprometemo-nos a melhorar continuamente a segurança dos veículos, melhorando a qualidade de nossos processos, produtos e serviços e reduzindo o impacto de nossos negócios sobre o meio ambiente.

 Melhoramos continuamente nossa lucratividade para fortalecer nosso desempenho como fornecedor de sistemas e para manter nossa independência.

Os produtos comercializados pela Knorr-Bremse são todas as peças que fazem parte do sistema pneumático de freios para veículos comerciais: Válvulas, freios, atuadores, tratamento de ar, entre outros. Sendo eles aplicados em caminhões, ônibus, carretas, trens e metros.

A Knorr-Bremse comercializa seus produtos através de distribuidores. Porém o cliente final, que irá utilizar as peças são oficinas mecânicas e frotas. Que possui o perfil de pouco conhecimento intelectual e tecnológico, porém amplo conhecimento técnico, que na maioria das vezes foi desenvolvido nas práticas do dia a dia.

O participante do nosso grupo ligado à empresa é a aula Letícia Navac, que faz parte do departamento de assistência técnica, ligado diretamente a vendas na reposição do produto.

Marketing para o Século XXI

No século XXI encontramos um mundo em constantes transformações, o marketing é uma maneira de prever e adequar-se as tendências futuras. Como empresa hoje em dia é necessário sempre estarmos um passo a frente e prepararmos para atender as expectativas no futuro.

As principais práticas vencedoras em marketing são elas: qualidade superior; melhor serviço; menores preços; adaptação e customização.

1. No quesito qualidade superior, é um fator que depende muito do significado dado ao cliente à “qualidade”, para cada cliente este item pode ter diversos aspectos, em diversas particularidades de um produto. Outro aspecto que dificulta esta pratica é que na maioria dos casos, as empresas possuem a qualidade de seu produto compatível com a qualidade do mesmo produto dos seus principais concorrentes. Neste caso, este quesito dificulta a importância da qualidade na hora que o cliente for escolher determinada marca.

2. Para o “melhor serviço” também ocorre algo semelhante à qualidade. Para muitos clientes isto é percebido e definido de maneira diferente. O que pode ser um bom serviço para um cliente, pode não ser um atributo tão importante a outro.

3. Quanto ao preço baixo, este quesito sozinho não é o suficiente para retenção de clientes, pode até atrair, porém se o produto não atender as expectativas com o cliente referente aos itens citados acima como qualidade e bom serviço não será algo suficiente competitivo no mercado.

4. Ter a grande fatia do mercado sempre ter a maior fatia do mercado significa ter o maior lucro. Para este quesito é necessário uma junção de outros aspectos para ter o sucesso, pois o mesmo está diretamente ligado à lucratividade.

5. No quesito adaptação e customização: Este item é muito importante, porém não o mais importante. Pois ajustar o seu produto conforme necessidade de seus clientes com certeza será uma vantagem em relação aos seus concorrentes.

A importância de compreender as reais necessidades e desejos dos consumidores.

No mundo de hoje, encontramos um mercado amplo com muitas opções. O consumidor quando adquiri um produto procura a relação entre qualidade e valor.

O valor para o cliente é a satisfação que teve com o produto adquirido relacionado o valor pago por ele. Para que cada vez mais o cliente fique satisfeito, teremos que entender a real necessidade ou desejo do cliente para que o grau de satisfação seja equivalente ou superior ao valor pago por determinado produto.

Os clientes estão satisfeitos quando suas expectativas forem alcançadas. Isto significa que quanto melhor intendemos e moldamos o produto à necessidade do cliente, maior será sua satisfação.

Esta é a melhor maneira de fidelizar um cliente, ou seja, convence-lo a utilizar o seu produto novamente.

Quando vendemos apenas preço, e o produto não tem a qualidade esperada pelo cliente, dificilmente ele escolhera o mesmo produto numa futura aquisição.

O maior desafio das grandes empresas hoje em dia é construir e manter fidelizados seus clientes retidos.

Para que a necessidade do cliente seja entendia e produzida, é necessário que a empresa esteja bem alinhada quanto ao seu processo. Como mostra a figura abaixo, é necessário comunicação entre todas as áreas envolvidas. Só assim será garantido que a solicitação do cliente entendida pelo vendedor, seja a mesma compreendida por todas as áreas que irá realizar o projeto, garantido a satisfação do cliente. Consequentemente, a fidelização do mesmo.

ETAPA 2

Passo 1

a) Condições econômicas da empresa Knorr-Bremse do Brasil:

A empresa Knorr-Bremse do Brasil pertence ao Grupo Knorr-Bremse, o qual classifica-se como capital fechado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com