TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Administração De RH

Casos: ATPS Administração De RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

O filme tempo modernos de Charles Chaplin do ano de 1930 mostra um funcionário de uma empresa siderúrgica,fazendo suas atividades simples,repetitivas e desgastantes sem intervalo de descanso. Chega um momento que sofre um colapso nervoso e estresse, tendo que ser internado num hospício.

Nenhum dos seus empregadores levou em consideração que os motivos do colapso tivessem relação com o sistema de produção que o mesmo exercia. Ao contrário, os polícias, os colegas, chefes, achavam que o funcionário fraco e preguiçoso e não dava conta do serviço. Diferente dos dias atuais, na moderna gestão de pessoas que trata os empregados como parceiros, como equipe afim de chegarem ao sucesso da empresa.

Ao sair do Hospício, encontrou a empresa onde trabalhava fechada. Conseqüência da Grande Depressão econômica do ano de 1929, consistente em um período caracterizado pela oferta maior que a demanda do produto, por causa do aumento da produtividade na linha de produção nos Estados Unidos e pela diminuição das importações pela Europa. Ocasionando numerosas falências de empresas, desemprego elevado. Nessa época se aplicou rigorosamente os princípios de Taylor com as linhas de montagem dinâmica do Ford, obcecado pela produtividade, estudo de tempos e movimento, e padronização de trabalho na administração ou gestão de pessoas, trazendo como consequencia uma sobre produção ou grande produção em massa de tal magnitude que ocasionou uma grande recessão inimaginável sem fronteiras.

Após uma confusão por ser confundido com um líder comunista, Carlitos foi preso novamente. Nesse tempo começaram a se formar grupos de sindicatos lutando pelos interesses dos trabalhadores. Até então considerados como fatores de produção e não de talento.

A moderna Gestão de pessoas ao contrario do pensamento Fordista e dos princípios de Taylor, na compatibilidade dos objetivos e interesses entre a organização como lucro, produtividade, competitividade, eficiência, sucesso; e os individuais, como salários, benefícios, reconhecimento, estabilidade no emprego e segurança do trabalho, lazer e sucesso pessoal. Mediante uma integração de sinergia de esforços pessoais para alcançar os objetivos da organização porque o sucesso individual depende do sucesso organizacional e vice-versa um depende do outro. E porque crescer na vida e ser bem sucedido quase sempre significa crescer na organização.

Em seguimento, uma jovem órfã de mãe, com dois irmãos menores e com o pai desempregado toma a decisão de furtar alimentos para sobreviver.

Na prisão, impedindo a fulga de um bandido, o mesmo acaba sendo solto pelo ato e assim consegue uma carta de recomendação para trabalhar em uma empresa de barcos, não obteve sucesso e com um erro, o levou a demissão.

Por falta de competência, ignorância e conhecimento. Ele acaba novamente desempregado com sua acompanhante e procurados pela justiça como bandidos.

Bibliografia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tempos_Modernos

cinematografouepb.blogspot.com

Gestão de Pessoas, Idalberto Chiavenato, PLT, Editora Elsevier, pag. 4,5 e 6.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com