TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Administração Etapa 3 Passo 3

Pesquisas Acadêmicas: ATPS Administração Etapa 3 Passo 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

a) Citando as 4 etapas do Processo Administrativo:

1. PLANEJAMENTO

O planejamento nada mais é, do que unir um conjunto de decisões que o administrador toma para realizar o futuro de seu empreendimento. É uma atividade que envolve a identificação das oportunidades, ameaças, forças e fraquezas que afetam o negócio.

Planejar é pensar antes, qual o melhor caminho para se chegar aos resultados desejados. O planejamento deve ser flexível, afim de superar os problemas que eventualmente surjam no caminho.

2. ORGANIZAÇÃO

Organização no negócio, significa o ordenamento dos recursos e das funções a fim de facilitar o trabalho e criar uma nova visão da empresa.

3. DIREÇÃO

O administrador atua como um gestor de pessoas. Nota-se que, ele desempenha bem o seu papel quando assume a responsabilidade de orientar os seus colaboradores na realização de suas atividades, na solução de conflitos interpessoais e inter-setoriais. Ou seja, quando promove o envolvimento participativo de todos, seja estabelecendo objetivos e metas ou conduzindo processos.

O profissional da área de gestão, deve possuir uma visão íntegro-renovadora, que ativa a percepção e o entendimento de que é através de um perfeito equilíbrio entre os líderes e as equipes integradas (gestão participativa), na valorização dos colaboradores (políticas de recursos humanos) e numa boa liderança (os colaboradores reconhecem que ele está preparado e transmite confiança e segurança) que ele será bem sucedido e a organização só terá a ganhar.

4. CONTROLE

O controle é a comparação dos planos com os resultados, para se verificar se foram cumpridos e para corrigir eventuais falhas na realização dos projetos.

Consiste em realizar as seguintes atividades:

Retomar as metas que foram estabelecidas;

Recolher informações sobre os resultados;

Comparar as metas com os resultados obtidos;

Corrigir as distorções ou possíveis falhas.

b) As quatro funções básicas da administração: planejar, organizar, dirigir e controlar

c) Planejamento estratégico, Planejamento Tático e Planejamento Operacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com