TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPÊTENCIAS PROFISSIONAIS

Artigo: ATPS COMPÊTENCIAS PROFISSIONAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  2.101 Palavras (9 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

Introdução......................................................................................................................... pág. 04

Oportunidades de Mercado.............................................................................................. pág. 05

Formação da empresa e organograma.............................................................................. pág. 06

Funções dos colaboradores............................................................................................... pág. 07

Maquinários, Moveis, Matéria-Prima e Fornecedores..................................................... pág. 09

Custos iniciais de abertura................................................................................................ pág. 10

Custos matéria-prima....................................................................................................... pág. 11

Preço dos produtos........................................................................................................... pág. 12

Conclusão......................................................................................................................... pág.13

Referencias bibliográficas................................ ............................................................... pág.14

INTRODUÇÃO

Nossa ATPS da disciplina de Competências Profissionais visa identificar oportunidade de mercado e, a partir dela implantar uma empresa. Escolhemos uma empresa que tem tido grande crescimento nos últimos anos visto que as pessoas estão se preocupando muito com a saúde e bem estar do seu corpo e mente.

Iremos ter uma visão de como delegar as funções a serem desempenhadas pelos sócios diretores e como contratar funcionários e ver a real necessidade.

Iremos utilizar uma linha de financiamento para a formação da empresa, aplicando o que aprendemos nas tele aulas e nas aulas presenciais.

Etapa 01

Oportunidades de Mercado.

O mundo empresarial é cercado de incertezas, e o planejamento vem somar na hora de traçar os objetivos e metas, para a contemplação e otimização do modelo de gestão. O mercado está repleto de produtos e serviços. Vários seguimentos copiam um ao outro, enquanto outros tentam superar a qualidade e o preço, vivemos a era do consumismo desenfreado e isso gera a oportunidade de cada dia surgir um novo negócio, um novo produto no mercado.

Hoje, grande maioria das pessoas se preocupam com a saúde e bem estar físico e grande parte estão trocando ou complementando sua alimentação. Com isso, surgem as empresas de produtos naturais e apostamos que será uma grande tendência para nossos dias e para o futuro.

Iremos explorar o segmento de produtos naturais e integrais, acompanhando o crescimento de academias, propaganda gratuita em grandes redes de mídia e nos consultórios médicos.

Todas as áreas e setores de uma empresa buscam seus objetivos através de um trabalho especifico ou estratégico, e o planejamento operacional vem formalizar a implementação e desenvolvimento das metodologias na empresa. Outra oportunidade importante a destacar é o atual aumento econômico que está alterando significativamente o poder de compra das classes C e D do nosso país o que nos traz a oportunidade de liberar o tremendo potencial do consumo doméstico e assegurar a maior vantagem competitiva em nosso país.

O planejamento refere-se a decisões presentes com implicações futuras em um âmbito geral sem usar fatos isolados, sendo que o processo se torna mais importante que o próprio resultado final. Existem as ameaças, mas o que prevalece são as oportunidades e nesse setor necessitamos de pessoas qualificadas para que seja alcançado com êxito o resultado final.

Etapa 02

FORMAÇÃO DA EMPRESA E ORGANOGRAMA

Para dar início ao processo de nossa empresa de produtos naturais e integrais vamos primeiro escolher o local mais adequado para realizarmos a nossa atividade empresarial.

Fomos ao SEBRAE e juntamente com seus consultores iniciamos um trabalho para a criação da empresa.

Escolhemos o contador que fará o processo de abertura da empresa e que nos prestará assessoria contábil para assim podermos funcionar de maneira a não ter problemas com os entes federativos.

Como vamos começar no estilo micro empresa, todos os sócios irão colaborar e somente à medida que os pedidos forem aumentando é que haverá contratação de mais funcionários, enquanto a demanda for pequena, na fase de divulgação e lançamento dos produtos no mercado, seremos apenas os sócios trabalhando, com no máximo quatro colaboradores no setor de produção e vendas.

A indústria de produtos naturais e integrais, com a razão social “VIVER MELHOR” será inaugurada em 13 de Junho de 2014. Nossa equipe de empreendedores estão motivados para mais esse projeto que promete dar uma alavancada em nossa carreira como administradores e nos ensinará como gerir uma empresa mesmo que pequena. Vamos colocar a teoria que tanto estudamos em prática.

Foi elaborado o plano estratégico de nossa empresa.

Missão

Ser uma empresa próspera e confiável que proporciona bem-estar às pessoas por meio da oferta de produtos saudáveis com excelência em atendimento e qualidade.

Visão

Ser uma empresa referência em alimentação saudável e necessária na vida das pessoas.

Valores

Dentre os valores da nossa empresa estão alegria, atitude, trabalho, respeito ao meio ambiente, ética, inovação, valorização das pessoas, fé e perseverança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com