TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMP ORGANIZACIONAL

Exames: ATPS COMP ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

Tabela de conflitos

Integrantes Conflitos

Alba Lourenzão (Sócia Tosa/ Banho) Reclama da má administração de Joao, já que o faturamento da empresa caiu.

João Maria lourenzão (Sócio Administrador) Reclama que Alba não o ajuda na administração, acusa a irmã de se preocupar apena com o setor do banho e tosa do pet.

Rui Leme (gerente) Rui é o gerente da empresa mais não agi como gerente, não se posiciona e não delega ordens.

Anita Túlio Jordão (Banho/ Tosa)

Lea Julia Jordão Anita e Léa não se organizam utilizam os produtos sem comunicar o gerente (Rui), pelo fato de trabalhar direto com a sócia (Alba).

Éder Seles (Banho/ Tosa) Acha-se superior aos outros colegas do setor por ter habilidade artística na tosa, causando mal-estar.

Elaine Verner (Vendedoras)

Leila Xavier As vendedoras Elaine e Leila não tem comprometimento com a pet, chegam atrasados e tem muitos atestados médicos, causando transtorno no andamento da empresa.

Observando a tabela acima percebemos inúmeros conflitos existentes no grupo, começando pelos sócios Alba e João que não conseguem se entender. Alba acusa seu irmão (João) pela má administração que por sua vez reclama que Alba não o ajuda preocupando-se apenas com a tosa e banho, e não assumindo seus respectivos papéis e responsabilidades de proprietários, Rui como gerente também não assume sua função, não sabe delegar funções, age como amigo de todos. Léa e Anita do setor de banho e tosa geram conflitos pelo fato de utilizarem os produtos sem comunicar o gerente Rui, desrespeitando as normas da empresa. Éder também do banho e da tosa tem habilidades artistas com a tosa e por isso se acha melhor e superior aos outros colegas do grupo. No setor de vendas Elaine e Leila não tem comprometimento com o a empresa, chegam atrasadas e faltam sem justificativa prejudicando o funcionamento da empresa.

Existe grandes conflitos na formação dos grupos formais e informais dentro da Pet Glamour os principais conflitos são: falta de comunicação, falta de responsabilidade, desorganização, individualismo e falta de comprometimento por partes dos seus membros. Para resolver esses conflitos algumas medidas terão que fazer parte da rotina dessa organização como, por exemplo, aderir uma meta de mudança dentro da empresa, por parte dos sócios (João e Alba) que formam o grupo formal, incentivar o diálogo e a comunicação através de reuniões mensais, montar um planejamento para estabelecer algumas normas e diretrizes para a empresa, e promover uma comunicação entre os departamentos onde todos possam expor suas ideias e pensar onde estão errando e o que fazer para melhorar a empresa, aproveitar também as habilidades e talentos dentro da organização como, por exemplo, o talento do Éder para ensinar e ajudar a equipe de tosa tornando a equipe mais rápida e ágil, aumentando a produção e a qualidade do trabalho acabando com o individualismo e se tornando um grupo seguro e de amizade dentro da organização. E um treinamento diferenciado de liderança para o gerente (Rui), mostrando a importância de ser líder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com