TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Competências Profissionais

Trabalho Escolar: ATPS De Competências Profissionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2013  •  1.442 Palavras (6 Páginas)  •  892 Visualizações

Página 1 de 6

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas

SUMÁRIO

Introdução 03

Análise macroambiental 04

A empresa 04

Missão 05

Visão 05

Valores 05

Confecção 06

Estamparia 06

Distribuição de cargos 06

Organograma 06

Funcionários, cargos e salários 07

Infraestrutura da loja 07

Tipo de imóvel 06

Abertura da empresa – gastos iniciais 07

Valores sugeridos dos itens 08

Estimativas de faturamento 08

Para os próximos 5 anos 08

Conclusão 09

Referências Bibliográficas 10

INTRODUÇÃO

O gerenciamento por competências constitui uma considerável técnica, que vem sendo agregada em inúmeras companhias, em um meio competitivo apontado por uma progressiva complexidade. O trabalho aqui apresentado dispõe sobre um agrupamento de Competências Profissionais classificadas com sendo importantes para a composição profissional de administradores das mais variadas esferas, buscando comprovar se a evolução de tais competências tem sido, de fato, estimulado nas organizações de trabalho.

As Competências Profissionais são as capacidades que cada profissional encontra para impulsionar conhecimentos, atitudes e habilidades na solução de problemas e buscando tomar decisões concisas.

As mais recentes percepções gerenciais do mercado, cada vez mais globalizado, demandam que os profissionais vão mais adiante das compreensões elementares e conceituais de sua área.

A procura contínua do conhecimento e de atualização da competência faz com que os profissionais precisem conhecer os benefícios práticos e imediatos de trais conceitos, uma vez que, o mercado de trabalho o avaliará e dará o seu reconhecimento por sua competência profissional e nãobastará apenas a apresentação de sua titulação.

ANÁLISE MACROAMBIENTAL

Neste século de grandes transformações não resta dúvida de que hoje como nunca ser competitivo é condição de sobrevivência empresarial. A busca da competitividade requer, na maioria dos casos, mudanças ou ajustes no modo de lidar com recursos, nos processos de trabalho, na formação e no desenvolvimento das equipes, isso tudo resultou em um período difícil que empresas de confecções tem passado ultimamente no país, e dentro desse contexto se situa a microempresa.

A empresa Grupinho modas tem seu foco principal na área de vestuário feminino, sempre estando alerta nas mudanças da moda, nas trocas de estações, pois essa área demanda grandes inovações e muita criatividade, pois o público feminino é muito exigente, tendo de ser esmiuçada nos inúmeros detalhes.

A empresa Grupinho Modas utiliza além do ponto comercial que foi escolhido cautelosamente por conta do fluxo de pedestres na área, outras formas de vendas integrais com a perspectiva de poder atender o máximo possível de consumidores, eliminando ineficiências no atendimento para construir uma relação mais sólida com os vários tipos de classes de consumidores. Com bases em pesquisas realizadas sobre os tipos de consumidores na região desenvolveu o método de venda domiciliar em que o cliente não precisa se deslocar e tem uma maior comodidade podendo ser atendido em sua própria casa, nesses atendimentos in loco nossos representantes utilizam várias técnicas para deixar os clientes mais felizes e motivados com dicas de moda informando aos clientes as novidades das próximas estações, dinâmicas em grupo com sorteios e até mesmo entregas de cortesias em salões de beleza parceiros de divulgação, promovendo dessa forma uma imagem de uma empresa que se preocupa com o bem estar do seu cliente e não visa apenas lucros mais uma sociedade mais equilibrada.

A EMPRESA

Iremos apresentar a empresa “Grupinho Modas Ltda” foi fundada em meados de 2011 e possui sua sede própria na Rua 14 de Julho nº 1500, centro, em Campo Grande-MS.

A “Grupinho Modas Ltda.” iniciou suas atividades contando com apenas duas máquinas de costura e ideias inovadoras.

A infraestrutura da empresa hoje conta com modernas linhas de produção e equipamentos da mais alta tecnologia, destacando-se no cenário nacional no ramo de corte, costura, bordados, e estamparia, tendo como seus principais produtos: Blusas, Saias, Vestidos e Calças.

Seu público alvo são as pessoas físicas, que pela falta de tempo e possibilidade de ausentarem-se de seus afazeres, acabam optando por realizarem suas compras de forma rápida, sendo assim, a “Grupinho Modas Ltda.” dispõe de uma loja no centro da cidade e conta ainda com vendas em domicilio, propiciando aos seus clientes as melhores condições de mercado, além de buscar sempre a excelência no atendimento, está sempre focada nos lançamentos de moda de cada estação, oferecendo novidades e promoções.

O sucesso da “Grupinho Modas Ltda.” é o resultado de muita dedicação e qualidade dos seus produtos e serviços, visando a mais completa satisfação de clientes e colaboradores.

MISSÃO

Desenvolver artigos de excepcional qualidade, comercializando produtos de moda, cama, mesa e banho, com total aptidão e preços competitivos, sendo ainda, uma empresa eficiente e inovadora, focada na necessidade de cada cliente, sócios e na sociedade.

VISÃO

Ser reconhecida como líder no segmento de confecções, com excelentes resultados e atuações no mercado nacional. Buscando ser referência em qualidade, na qual nossos consumidores se identifiquem e nossos colaboradores sintam-se valorizados e respeitados.

VALORES

• Dignidade, coerência,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com