TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Custos

Casos: ATPS Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 3

Custeio por Absorção

Custeio por absorção é o método de custeio que aprimora os custos diretos (mão de obra, matéria prima,etc.)e indiretos aos produtos, e , considera despesas,relativas a administração, vendas e financeira, como sendo do período.

Custo Fixo

São aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção. Independem, portanto, do nível de atividade, conhecidos também como custo de estrutura.

Ex: Limpeza e conservação, Aluguéis de Equipamento e Instalações, Salários da Administração, Segurança e Vigilância.

Custos Variáveis

Classificamos Variáveis aqueles que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades.Seus valores dependem diretamente do volume produzido ou valores de vendas efetivado num determinado período.

Ex: Matérias-Primas, Comissões de Vendas, Insumos produtivos (Água, Energia)

Custo Direto

É aquele que pode ser identificado e diretamente apropriado a cada tipo de obra a ser custeado, no momento de sua ocorrência, isto é, está diretamente a cada tipo e bem ou função de custo. É aquele que pode ser atribuído (ou identificado) direto a um produto, linha de produto, centro de custo ou departamentos.

Ex: de custos Diretos:

- Matérias-primas usadas na fabricação do produto.

- Mão de obra direta - Serviços subcontratados e aplicados diretamente nos produtos ou serviços.

Custo Indireto

Indireto é o custo que não se pode apropriar diretamente a cada tipo de bem ou função de custo no momento de sua ocorrência.

Ex: Mão de obra indireta é representada pelo trabalho nos departamentos auxiliares nas indústrias ou prestadores de serviços e que não são mensuráveis em nenhum produto ou serviço executado, como a mão de obra de supervisores.

Organograma básico dos gastos no período:

O Custo de Oportunidade é representado pelo valor de das oportunidades sacrificadas (não escolhidas). Diferente dos custos contábeis que são escriturados na contabilidade de uma empresa, o custo de oportunidade é um custo implícito, que não aparece na contabilidade de uma empresa, porém é bastante utilizado pelos economistas para determinar a viabilidade de projetos empresariais. Custo Alternativo é outro sinônimo para o Custo de Oportunidade, por indicar o custo resultante da não utilização da melhor alternativa de emprego de um recurso produtivo, ou numa linguagem mais coloquial o custo da alternativa deixada de lado.

Etapa 4

Orçamento flexível da empresa Fiat

Para manter o orçamento ajustado na empresa será preciso fazer um processo de gestão, mensurar os eventos econômicos quanto aos aspectos monetários. Devem ser estruturados para se medir os eventos econômicos específicos de cada setor, com a finalidade de ser à base de informação econômica no processo de tomada de decisão. Estabelecer qual é o preço de mercado e qual o lucro vai ter sobre o produto.

Estabelecer o planejamento orçamentário e operacional, mantendo o controle e execução para se chegar ao resultado esperado.

Processo de gestão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com