TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Custos

Pesquisas Acadêmicas: ATPS Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  2.199 Palavras (9 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

Introdução 04

Descrição da Empresa 05

Rede Logística da Empresa 05

Indicadores Logísticos 07

Custos de Armazenagem 08

Movimentação de Materiais 10

A escolha do Modal Rodoviário 11

Custos e Desvantagens dos Modais 12

Embalagens 14

Embalagens Logísticas 15

Embalagem conforme característica do produto 17

Embalagem para consumidores (fotos) 17

Embalagens para operações logísticas (fotos) 18

Cargas Unitizadas 20

Considerações e Conclusão 20

Referências Bibliográficas 21

INTRODUÇÃO

Uma das formas para manter vantagem competitiva no ambiente empresarial é diminuir ao máximo os custos fixos e variáveis. Existem diversas atividades logísticas que incluem os custos dentro da cadeia de suprimentos. Uma delas é o serviço de transporte. É de extrema importância tomar a decisão certa sobre a escolha do modal, de acordo com as características operacionais na qual cada modalidade apresenta. Baseado nesta ideia, o presente trabalho tem por objetivo mostrar a importância da escolha correta do modal de transporte, contribuindo desta forma para prestar serviços de qualidade, em um menor tempo, utilizando a melhor disponibilidade e frequência no transporte, visando menores custos.

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Nome: Amphenol TFC do Brasil Ltda.

Endereço: Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros, km 121,5 – s/nº Campinas/SP.

Segmento de atuação: Fabricação de cabos de telecomunicações, transmissão, cabos de energia e conectorizados.

Empresa de médio porte, atendendo público nacional e internacional.

Política da Qualidade: A Amphenol TFC é uma empresa comprometida com o melhoramento contínuo da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade para assegurar o entendimento das necessidades dos seus clientes e o atendimento de todos os seus requisitos de desempenho, confiabilidade e qualidade.

Produtos: fios e cabos para telecomunicações, fios e cabos especiais para energia, controle e instrumentação; Cabos para transmissão de dados; Cabos coaxiais e multicoaxiais; Cabos coaxiais para banda larga (CATV), cabos de interconexão, comercialização de equipamentos e acessórios para instalações de telecomunicação, montagem de antenas para telecomunicações e montagem de conectores para utilização em áreas classificadas.

Público Alvo: Empresas do ramo de telecomunicações, transmissão de energia e dados, automotivas, especializadas em comercialização de conectores e outras.

Concorrentes: Empresas fabricantes de cabos, localizadas no mesmo bairro (1 indústria) e também outras 3 localizadas na cidade de São Paulo.

REDE LOGÍSTICA DA EMPRESA

A Amphenol trabalha com uma rede de fornecedores de matéria prima, onde cada um deles fornece um tipo de item específico para cada seguimento, seja ele cabo de transmissão, energia ou conectorizados. As necessidades de aquisição de matérias primas são estabelecidas a partir das previsões de consumo, com base nos pedidos em carteira e na consulta ao controle de estoques, mantido em sistema informatizado, ou estabelecidas em função da realização de desenvolvimentos.

As necessidades de aquisição de matérias primas serão informadas ao setor de Compras por meio da colocação de uma SOLICITAÇÃO DE COMPRAS no sistema informatizado. A Solicitação de Compra deve ser preenchida de modo a não ficarem dúvidas quanto ao material desejado, citando nesta a especificação (esta especificação deve estar no cadastro de itens mantido pela Engenharia), prazos, quantidades e demais detalhes necessários à aquisição.

As aquisições para suprir a fábrica nas programações de produção serão feitas com fornecedores homologados e materiais aprovados.

Materiais ou fornecedores que não atendem esse requisito podem ser praticados somente em situação de desenvolvimento/homologação de fornecedores ou através de desvio de processo devidamente aprovado pela Engenharia.

Após a aquisição de matéria prima, entra em ação a função do PPCP, onde ele encaminha os produtos á fábrica que serão produzidos, conforme escopo abaixo:

1- Manter atualizada a carteira de pedidos emitidos.

2- Receber consulta de prazo de entrega da área comercial.

3- Consultar especificação do produto junto à engenharia caso material seja código “C” de Consulta.

4- Fazer a explosão de estrutura do produto e verificar estoque de matéria prima correspondente.

5- Consultar carga de ocupação de máquinas com base na carteira atual de pedidos.

6- Verificar prazo de entrega de matéria prima caso não haja disponível em estoque.

7- Definição do prazo de produção com base nas informações de ocupação e prazo de entrega da matéria prima.

8- Retornar prazo de entrega à área comercial ou solicitante.

9- Após confirmação do pedido pela área comercial,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com