TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE ECONOMIA

Artigo: ATPS DE ECONOMIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  5.571 Palavras (23 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 23

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ADMINISTRAÇÃO

2º SEMESTRE

ECONOMIA

Adenilton Nascimento de Souza RA - 3800599797

Elisângela Roza Santiago RA - 4352048879

Jeissiane Ferreira de Sousa RA - 4300067846

Joanne Amélia Entreportes Novaes RA - 4343805707

Lauro Pereira Mota RA - 4300076127

Taguatinga – DF

Setembro - 2012

SUMÁRIO

Pag.

1.INTRODUÇÃO.....................................................................................................................03

2.1. Texto I - Tv por assinatura na economia Brasileira..........................................................04

2.2. Texto II – Tv por assinatura X custo............................................................................. ...07

2.3. Texto III – Analise da Região..........................................................................................09

2.4. Texto IV - Influência de mercado ....................................................................................16

3. Considerações finais.............................................................................................................21

4. Bibliografia...........................................................................................................................22

INTRODUÇÃO

A economia faz fronteira com outras importantes disciplinas, tais como a Sociologia, Psicologia, Antropologia, Administração, Contabilidade, Estatística e Matemática. Para a in-terpretação de registros históricos, são necessários os instrumentos analíticos, porque os fatos não “contam com sua própria história”, mas possuem grande importância.

A tarefa da Economia como um todo é descrever, analisar, explicar e correlacionar o comportamento da produção, do desemprego, dos preços e fenômenos semelhantes. Para que tenham significado, é preciso que as sejam mais do que uma série de narrativas separadas. Devem se encaixar num padrão de sistemático, isto é, constituir a verdadeira análise.Desde a infância, todos sabem alguma coisa sobre Economia. Este conhecimento é tão útil quanto ilu-sório: útil, porque é natural e humano aceitar pontos de vista superficialmente plausíveis. Um conhecimento insuficiente pode ser perigoso.Um profissional (advogado, contabilista, etc.) que tenha negociado, vários contratos trabalhistas, com sucesso, pode achar-se um perito na economia dos salários. Um empresário que tem enfrentado o dia-a-dia no controle dos custos de sua empresa, pode achar que seu ponto de vista sobre o controle de preços é a última pala-vra. Um banqueiro, pelas suas ações no mercado financeiro, pode concluir que sabe tudo a respeito da economia financeira.

2.1. Texto I

TV POR ASSINATURA NA ECONOMIA BRASILEIRA

O Brasil fechou o segundo bimestre de 2012 com quase 14 milhões de domicílios com TV por assinatura. O crescimento registrado representa uma evolução de 2,07% em relação a março de 2012 e 30,98% em relação a abril de 2011. Foram mais de 3,3 milhões de novas assinaturas em 12 meses. Considerando-se o número médio de 3,3 pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE, os Serviços de TV por Assinatura são distribuídos, atualmente, para aproximadamente 46,1 milhões de brasileiros.

Hoje diferente do passado, os consumidores de TV por assinatura são maioria nas classes B e C e com renda entre dois a quatro salários mínimos que buscam mais conforto e qualidade de vida para suas famílias, Isso se deve a grande competitividade e os preços aces-síveis fornecidos pelas operadoras do serviço em questão.

Em media o consumidor brasileiro gasta de 5% a 10% de sua renda familiar com ser-viço de Tv por assinatura. Geralmente estes consumidores compram quando tem filhos ou quando se aposentam, ou por estatos ou influencia da mídia.

Os serviços de TV por assinatura são prestados utilizando-se de diferentes tecnologias: por meios físicos confinados (Serviço de TV a Cabo - TVC), mediante utilização do espectro radioelétrico em micro-ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal - MMDS) e na faixa de UHF (Serviço Especial de Televisão por Assinatura - TVA), e ainda por satélite (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite - DTH(Directto Home)).

A participação dos serviços prestados via satélite (DTH) atingiu 57,1% da base e a dos servi-ços a cabo alcançou 41,4% dos assinantes. Em abril de 2011, os serviços DTH representavam 49,2% do mercado nacional e os serviços prestados via cabo possuíam 48,1% de market share.

Em abril de 2012, o DTH, com a adição de 234,83 mil assinantes, cresceu 3,0%. O universo de assinantes que recebem os serviços via TV a cabo registrou acréscimo de 57,6 mil novas assinaturas - crescimento de 1,0% em abril. As prestadoras de MMDS, por sua vez, perderam 8,6 mil assinantes no mesmo período, o que representou queda de 4,0% de sua base.

A variação na base do serviço TVA é resultado da alteração na metodologia de contabilização das assinaturas por parte de algumas prestadoras. Anteriormente, as prestadoras informavam o número de edifícios assinantes do serviço. Agora, cada unidade é considerada como um assi-nante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com