TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE ECONOMIA

Monografias: ATPS DE ECONOMIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente utilizada como utensílio de beleza e status social, a bolsa se tornou um objeto com uma grande necessidade, tanto feminina quanto masculina, do dia-a-dia das pessoas.

Na história não se sabe quando surgiu à primeira bolsa, acredita-se que os homens primitivos registravam através de desenhos em cavernas mulheres com sacos pendurados nos braços, os Alforje que eram sacos de couro carregados na cintura, com o passar do tempo passou a ser chamado de bolsa, devido as mudanças que os primitivos faziam foi sentida a necessidade de carregar seus objetos, alimentos, dinheiro, roupas todos seus bens, em algum lugar seguro, assim percebendo que o couro dos animais servia de proteção.

Umas das primeiras citações sobre a Bolsa está na Bíblia no livro de Isaias Capitulo 3:16

Naquele dia tirará o Senhor os seus enfeites: os anéis dos artelhos, as toucas, os colares em forma de meia-lua, os brincos, os braceletes, os vestidos, os diademas, as cadeias dos artelhos, os cintos, os amuletos, as caixinhas de perfumes, os mantos, os xales, as bolsas, os espelhos, as capinhas de linho e as tiaras.

Nos dias de hoje o principal consumidor de bolsas são mulheres de todas as idades, pois eles mexem até mesmo com os sentimentos, trata-se de uma paixão por bolsas, utensílio que complementa o look que para algumas mulheres passa a ser obrigatório. O Brasil é um dos maiores consumidores do produto por se tratar de um complemento muito importante considerado pelas mulheres, pode-se dizer que o seu uso é diário, pois não só as mulheres que usam mais os homens passaram a usar para suprir suas necessidades.

As confecções se situam em Países onde o custo de produção é menor, como a China e Itália que são destaque na produção o Brasil tem um nível de produção menor mais com consumo maior.

A marcar de desodorante, Sure Women Linen Dry, aponta que ao longo da vida as mulheres compram em torno de 145 bolsas, devido ao grande consumo do produto a economia cresce, pois como já dito o Brasil tem o nível de produção menor então grande parte é importado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com