TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE REDES SOCIAIS ANALITICAS

Ensaios: ATPS DE REDES SOCIAIS ANALITICAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 2

“Uma explosão destruiu parte da torre da fábrica de leite em pó da empresa BR Foods, na cidade de Três de Maio, no noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, o acidente ocorreu por volta das 12h20 desta sexta (27). Para combater as chamas no alto, os bombeiros precisaram do auxílio de um caminhão com guindaste.

O setor da fábrica que explodiu era todo informatizado. O local estava vazio no momento do acidente. Não houve feridos. A fábrica começou a funcionar em agosto do ano passado, com capacidade mensal para processar pelo menos 2 mil toneladas de leite em pó.

Em nota oficial emitida às 17h30 desta sexta-feira (27), a BR Foods disse que o fogo provocado pela explosão foi rapidamente controlado pelos bombeiros. O incidente ficou restrito à câmara de secagem de leite em pó, equipada com um sistema anti-incêndio. A estrutura física da unidade não foi atingida.”

.

Passo 2

Supor que o pó (produto) de sua empresa esteja carregado negativamente e passando por um cano cilíndrico de plástico de raio R= 5,0 cm e que as cargas associadas ao pó estejam distribuídas uniformemente com uma densidade volumétrica. O campo elétrico E aponta para o eixo do cilindro ou para longe do eixo?Justificar.

Resposta:

Um campo elétrico é uma grandeza vetorial, por isso vai ter direção, sentido e

módulo. Todas as cargas elétricas geram um campo elétrico, e nesse campo vão se formar as linhas de campo, que são imaginarias e tem como função mostrar a atuação do campo elétrico em um determinado ponto do espaço. E quando o campo elétrico é criado por uma carga geradora negativa, as cargas de teste ou de prova, vão se atrair, ou seja, vão se aproximar. Isso acontece porque cargas com sinais iguais se repelem e cargas com sinais

diferentes se atraem como demonstrado na figura abaixo.

Passo 3

Escrever uma expressão, utilizando a Lei de Gauss, para o módulo do campo elétrico

no interior do cano em função da distância r do eixo do cano. O valor de E aumenta ou diminui quando r aumenta? Justificar. Determinar o valor máximo de E e a que distância do eixo do cano esse campo máximo ocorre para r = 1,1 x 10-3 C/m3 (um valor típico).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com