TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE TECNOLOGIA DE GESTÃO

Pesquisas Acadêmicas: ATPS DE TECNOLOGIA DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

No capitulo 01, os autores fizeram uma incursão na evolução histórica da ciência da administração de uma riqueza ímpar, tendo como fundamento o conceito de aprendizagem organizacional, base do processo de mudança.

Igualmente rico no capitulo 2, onde se discute a importância do gestor organizacional e da consultoria. Discutindo os imperativos éticos e as megatendências, o capítulo não deixa de considerar a importância de “aprender a aprender ’’ e afirma, com extrema propriedade que por melhor que seja a instituição que formou o gestor, este não pode acreditar que esteja totalmente pronto. O que dá o fundamento desta obra, de educação permanente do gestor.

As empresas estão inseridas em um ambiente em constante mudança influenciando e sofrendo influência deste e, portanto, aprendendo e ensinando ou, em outras palavras, temos a aprendizagem organizacional, em que todos os agentes estão envolvidos e os trabalhadores do conhecimento apresentam um diferencial: trabalham melhor em equipe. As sociedades vêm experimentando mudanças significativas no que tange à tecnologia, economia, política, ecologia e aspectos sociais em geral. Tamanho dinamismo mercadológico tem exigido rapidez na reação das empresas, portanto, estas devem estar sempre prontas pra mudar e adaptarem-se às novas exigências. O gestor organizacional tem grande desafio: entender, refletir, agir, ensinar, coordenar pessoas, recursos materiais e naturais buscando os melhores resultados para os proprietários, acionistas e também para a sociedade e demais atores. Também o consultor tem fundamental importância nas organizações, uma vez que existem situações em que não se justifica a contratação de um executivo para a realização de um projeto ou solução de um problema pontual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com