TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Adm Etapa 1 E 2

Exames: ATPS De Adm Etapa 1 E 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  883 Palavras (4 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário

Introdução.............................................................................................3

Contexto Organizacional........................................................................4

Passo 2..............................................................................................4

Passo 4..............................................................................................5

Desenho Organizacional.........................................................................6

Passo 2..............................................................................................6

Introdução

Essas etapas da ATPS procura mostrar o ambiente das empresas e sua estrutura organizacional. Conhecendo nossa empresa, o seu ambiente e a função que cada colaborador terá na busca dos objetivos mostra o complexidade existente em um ambiente de trabalho.

Etapa 1

Contexto Organizacional

Passo 2

No ambiente da empresa na qual somos colaboradores, predomina o ambiente heterogêneo e estável. Por se tratarem de empresas do ramo automobilístico suas estruturas internas são complexas é com divisões de trabalhos bem definidas.

É um ambiente Heterogêneo por ter diversos departamentos como, por exemplo, de Recursos Humanos, Relações Trabalhista, Marketing e Manufatura que trabalham de forma descentralizada entre eles, mas atuando em conjunto para alcançar o objetivo da estratégia planejada.

Os colaboradores da Manufatura não precisam em se preocupar em gerar ideais ou elaborar campanhas de publicidades, todo esse processo criativo fica sob a responsabilidade do departamento de Marketing. Os colaboradores da Manufatura têm como objetivo à busca pela perfeição de cada veículo produzido, para reduzir o desperdício de refugos e melhorar a qualidade do veículo entregue ao cliente que foi atraído por campanhas publicitarias da marca.

É também um ambiente Estável por estarem em um mercado consolidado, tem diversos tipos de fornecedores, porem cada um atende uma parte do projeto, não havendo assim constantes mudanças. Seus concorrentes são praticamente os mesmo da década passada e os lançamentos de novas tecnologias embarcadas nos veículos variam muitas vezes o nome da empresa A para empresa B, entenda-se como, por exemplo, os sistemas de rádio e navegação por satélites, um item muito exigido pelos consumidores na atualidade.

Leis que regulamento o setor demoram a sofrer grandes mudanças.

A última que entrou em vigor em 01/01/2014 foi que todos os veículos saíssem de fábrica com AIR BAG e ABS, mas essa decisão havia sido tomada em 2006/2007 dando um longo prazo para que as empresas traçassem as estratégias de como ficaria o mercado nos dias de hoje.

Passo 4

O Planejamento Estratégico é uma importante ferramenta de gestão, pois permite que a organização interaja com seu ambiente, crie seus objetivos, identifique seu potencial e oriente o empresário o melhor caminho para utilização de seus recursos.

A implementação de um novo projeto de telecomunicações dentro de uma organização mostra a busca pela melhora de recursos e expansão no mercado. Esse objetivo vem planejamento empresarial, onde foi feita uma enorme análise de mercado, ambiente de tarefas e etc.

Com o planejamento empresarial definido sua implementação na organização se dar através do Planejamento Estratégico, ele que envolverá todos da organização para alcançar o objetivo traçado.

Etapa 2

Desenho Organizacional

Passo 2

2.1 Organograma é uma representação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com